Pré-natal emocional: Grupo Ninho

O Ninho é um grupo que acolhe e trabalha todo o tipo de sentimentos, insegurança e duvidas que surge na cabeça das futuras mamães no período da gestação, proporcionando simultaneamente a ajuda de uma psicóloga e a troca com outras gestantes que podem estar passando pelas mesmas questões, em um ambiente íntimo. Esses encontros acontecem quinzenalmente, por cerca de três meses e abrange muitas questões como, por exemplo:

  • Mudanças no corpo
  • reação do marido e da família
  • conciliação da maternidade com a profissão
  • medo do parto

e vários outros tópicos.

No mundo atual a exigência é que se saiba de tudo antes mesmo do início de qualquer situação a ser vivida, mas a verdade é que a maternidade é uma habilidade que vai sendo desenvolvida naturalmente, junto ao nascimento do bebê. E, infelizmente, a pressão da vida atual cobra da mulher também mais esse papel, o que gera uma série de inseguranças e ansiedades desnecessárias.

Quanto mais à vontade a mãe estiver com as suas questões, mais tranquila estará para construir laços com seu bebê e aprender as novas funções. Portanto o objetivo do Ninho não é ensinar às futuras mães nada sobre maternidade, e sim ajudá-las a estar aptas e disponíveis para aprender com seus filhos.

A fundadora e terapeuta do Ninho, Roberta Beczkowski Torres é psicóloga formada pela PUC-RJ, especialista em teoria psicanalítica pelo IBMR e faz formação psicanalítica na APERJ (Rio 4). Atende em seu consultório crianças, adolescentes, adultos e casais além de ser supervisora da equipe de psicologia da creche Jardim Vovó Carmem e escola Dom Cipriano. Ela é terapeuta do Instituto Cultural Freud e faz parte da equipe de psicossomática da Santa Casa.

Cuidar da cabeça em qualquer fase da nossa vida é fundamental, mas durante a gestação, é ainda mais importante, pois qualquer mulher passa por uma mudança drástica na vida. Como diz o site, vale a pena esse “pré-natal emocional”, afinal, quando nasce um bebê nasce uma mãe.

Para saber mais, se inscrever e garantir vaga nos próximos grupos, leia aqui.

 

Obesidade Infantil
Postagem anterior
Obesidade Infantil - Uma luta de todos
Anúncios com crianças
Próxima postagem
Anúncios inadequados estrelando crianças

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Pré-natal emocional: Grupo Ninho