Presenteando com papel kraft

Se você é daquelas que, como eu, implica com papel de presente, acha tudo meio cafona, vagabundo ou super caro, esse post é pra você. Há muitos anos atrás, eu descobri que é mais fácil, mais barato e muito mais divertido embalar os presentes dos amigos e da família com papel kraft.

Você que ainda não deu uma espiada nas imagens aí debaixo tá pensando que eu tô doida, né? Como aquele papel ordinário e da cor mais sem graça do universo pode prestar para embalar um presente?

Então… o mais legal de usar o papel kraft pra embalar presentes é justamente a infinidade de possibilidades e customizações que dá pra fazer em cima. Lindos laçarotes de fitas, renda, botão, papel para forrar bandeja, retalhos de tecidos e de papel, carimbo, pompom, flores secas, folhagens, washi tape, estêncil e pras mais prendadas ainda é um grande canvas pra você desenhar, ilustrar, sapecas as mãos do seu filhote cheia de tinta (e esperar secar, pelo-amor-de-deus!).

O que você vai precisar:

  • Inspiração (e a gente tá aqui pra isso);
  • Uma bobina pequena de papel kraft. Bobina porque é mais fácil de armazenar do que as folhas soltas que são muito maiores na dimensão (vende na Kalunga pela internet e em qualquer papelaria de atacado);
  • Estilete, tesoura e fita adesiva (de preferência aquele transparente, ou se você tem washi tape pra dar e vender, também serve);
  • Uma caixa de badulaques que você vai passar a armazenar e que não vai ser difícil de encher. Libere a acumuladora que existe em você e se jogue.

E agora confira nossa galeria de inspirações:

 

1. Coisa chique e elegante. Papel kraft e uma linda (e grossa) fita de algodão bicolor. Gorgurão também funciona. (crédito: Jane Means)

1 pinterest jane means

 

2. Se você jamais vai ter coragem de rasgar um livro seu, vai num sebo e compre alguns com essa finalidade. Se for um texto significativo para o presenteado, ainda melhor. (Crédito: Jessica N Designs)

1a

 

3. Tudo bem. Você ilustra, tem uma letra linda, é designer de carteirinha. Humilha. E usa o papel kraft pra criar algo bem lindo. Todo mundo vai querer emoldurar a sua embalagem. (Crédito: Tegan Shackleton)


kraft trocar 2

 

4. Pompons, corda, botão e bandeirinhas. Dá pra comprar em mercado popular pronto ou fazer em casa e enrolar do jeito que você quiser.

(Crédito imagem 1: Two shades of pink / Crédito imagem 2: Pinterest)

3 green owl designs

 

4 good life design

 

5. Você também pode comprar o papel impresso ou usar um carimbo divertido para fazer o efeito de um papel todo decorado. (Crédito: Sophia Victoria Joy)

5 sophiavictoriajoy

 

6. Para as crianças, olha que delícia! Estêncil de animais e tinta guache. Já pensou em usar os pés e mãos do seu pequeno como carimbo e presentear a vovó? Garantia de lágrimas e mais momentos felizes antes mesmo de abrir o presente. (Crédito: Chrissy K)

8 Pinterest ChrissyK

 

7. Esse é fácil. Basta usar uma tira de papel decorado e barbante. Fica legal também usar barbante de juta colorido. (Crédito: Fácil y Sensillo)

6 www.facilysencillo.es

 

8. E por fim, mais um monte de opções, usando laçarotes, flores, recortes de papel, barbante, tags decoradas e o que mais a sua imaginação mandar. (Crédito: Design Fixation)

7 design fixation

 

9. E além de embrulhos, você também pode fazer as etiquetas De/Para para pendurar com uma cordinha bem charmosa. Os fofíssimos carrinhos, que são perfeitos para chá de bebê, você encomenda pronta na Suzies Cards e os corações apaixonantes você encontra na Paper Recyclery.

11 suzies cards 2

 

9 paper recyclery

 

 

Crédito imagem destacada: eighteen25

Postagem anterior
Ser mãe de menino é...
caixas de maternidade finlandesas
Próxima postagem
O que tem na caixa que toda a mãe finlandesa ganha?

2 Comentários

  1. ANA RITA PERLINGEIRO
    16 de julho de 2013 at 20:52 — Responder

    FANTÁSTICO!!! PARABÉNS!!! VOCÊ É 10!!!

  2. Fabi Cesquim
    4 de Fevereiro de 2015 at 8:01 — Responder

    Ótimas ideias, parabéns! Inspiração total.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Presenteando com papel kraft