Mundo Ovo

Roupas para a maternidade (e não é pijama)

O nascimento do meu filho foi o dia mais importante da minha vida, mas, meu Deus, como eu estava horrorosa naquelas fotos da maternidade. Não me lembro mais quem me convenceu a comprar pijamas especiais para a ocasião… Definitivamente não sou uma garota pijamas, usava apenas camisas de banda e moletons velhos na época, mas acabei indo ao shopping e comprando dois ou três pijamas e um robe. Sim, um robe, item que nunca usei antes nem depois da maternidade, apenas naqueles dias. O robe era feio e tinha uma cor horrível, rosa bebê (dã!), com um monograma bordado na altura do peito. Se eu tivesse coragem mostrava a foto pra vocês, mas eu não tenho. E as pessoas vinham me visitar e eu com aqueles pijamas amassados, que nem práticos eram porque entre os práticos e os menos feios, eu optei pelos menos feios. E lá ia eu levantar a blusa, puxar a alça, desabotoar micro botões que imitavam pérolas cada vez que precisava amamentar.

Estou contando isso porque a gente acha que precisa virar outra pessoa quando vira mãe, mudar o estilo, usar tailleur e laquê, aprender a fazer canja e costurar, sei lá, e não precisa. Mesmo, tá? Pensando nisso, decidi montar uma galeria com os modelitos que usaria na maternidade se tivesse filho novamente.

(Ainda bem que fui firme na escolha da mala da maternidade, uma mochila preta do Batman com rodinhas amarelas, que as enfermeiras acharam bem bizarra, mas acompanha meu filho até hoje nos finais de semana na casa dos avós.)

 

Camisas de botão do marido ou femininas bem larguinhas com leggings de algodão

[Essas roupas são da Urban Outfitters]

Vestidos soltinhos com botões na frente ou que sejam práticos na hora de amamentar

 

[Essas roupas são da Asos]

Calças larguinhas com camisas especiais de amamentação (já falamos sobre elas aqui, lembra?)

[Essas roupas são da Zara

 

PS: Não precisa comprar roupa nova, tenho certeza que algumas dessas peças, com exceção das camisas especiais de amamentação, você já deve ter no seu armário.