Amar o filho é fácil, mas ser mãe às vezes é dureza: amamenta, põe pra arrotar, troca a fralda, faz suquinho, coloca pra dormir, dá banho, amassa fruta, prepara o banho, troca a roupa, golfou, troca a roupa de novo, acorda de madrugada e mais uma vez e mais uma. Na rotina de uma criança pequena, quase não sobra tempo para a mãe ser qualquer coisa além de mãe e serva devota ao pequeno bebê cheio de vontades. No pouco tempo livre, vem alguém dizer o que você deve fazer: quando o bebê dormir, dorme também. Ah, socorro!
Para manter a sanidade no primeiro ano de vida do meu filho, eu tive que aprender a improvisar na rotina, criar alguns espaços para voltar a ser eu, nem que por alguns minutos. Eis alguns segredos maternos para ajudar você a ter um tempo extra só para você, mesmo que seja alguns minutinhos a mais na farmácia, reclamando dos preços dos remédios com um senhorzinho simpático, ou na frente da banca do jornal, comentando as últimas notícias com o porteiro flamenguista.
Demore no banheiro
O banheiro é um dos poucos lugares da casa em que a mãe consegue ficar sem ser incomodada. Por isso mães tomam banhos mais demorados, mães demoram mais no banheiro… isso se chama higiene mental, amigas.
Vá mais vezes ao mercado
Ir ao mercado é uma atividade nobre, seu companheiro entende, se oferece para cuidar das crianças e ainda te agradece. Leve fones, ouça uma música alta, cante nos corredores e devore um pacote daquele biscoito recheado que você não deixa seu filho comer.
Dê uma volta de carro no bairro
Em casa você só ouve música clássica para bebês e a Galinha pintadinha. Entre no carro, deixe os vidros abertos, ligue o som no máximo e ouça heavy metal. Eu sei que você não gosta de heavy metal, eu também não gosto, mas vai ser terapêutico, acredite.
Bata um bolo
Mães batem bolo para não ouvir nenhum barulho. Quanto mais alta a sua batedeira melhor.
Comece a treinar para a meia maratona
Fazer exercícios é bom para o corpo e melhor ainda para a mente. Ter um compromisso diário com seu bem-estar é a melhor coisa que você pode fazer por você. E correr para longe, sentir saudades e voltar correndo para casa, menos estressada e com mais amor no coração saudável e atlético, é uma delícia.
Crédito da imagem: Rocío Lara
5 Comentários
Adorei a sugestãode ouvir heavy metal! kkkkkkkkkkkkkk
Vou experimentar!
Hahaha, experimenta mesmo, Simone.
Adorei a parte da higiene mental. É bem isso que eu faço! 😀
Adorei!!! Sempre falo isso: Meu banho demorado é sagrado! 😉
Perfeito ! Só trocaria o carro por uma bicicleta =)