Se você não faz ideia de qual a princesa do momento e sabe o nome de cor todos os personagens de Toy Story e do filme Carros, certamente você é mãe de menino. Nós, mães de meninos, podemos achar em um primeiro momento que não teremos os mesmos interesses que os nossos filhos, e é normal se sentir um pouco perdida nesse mundo tão cheio de testosterona.
Nesses quase três anos sendo mãe de um e há mais de dez sendo tia de três, aprendi a amar esse mundo nada cor de rosa e zero laços e fru frus. Meus móveis e paredes viraram pista de corrida, com treinos diários e em diferentes horas do dia.
Existem várias frases que descrevem bem o que é um menino, mas a minha predileta é que menino é a junção de muito barulho e sujeira <3
1. Meninos nunca se cansam de brincar, de correr e de sorrir. Quando você acha que eles cansaram, sempre voltam para uma nova rodada.
2. Sem a menor cerimônia, são capazes de limpar mãos, nariz e boca em sua roupa e ainda lhe dar um sorriso devastador antes que você seja capaz de repreendê-lo.
3. Eles sempre acham sua mães lindas.
4. Arrumar meninos não tem segredo. Você não precisa pensar na roupa e no que fazer com o cabelo antes de sair.
5. Minhas roupas, sapatos e maquiagem permanecerão intactos quando meu filho chegar aos 5 anos de idade.
6. Levar meninos ao banheiro público é bem mais simples do que levar as meninas.
7. A maioria dos meninos não se incomoda com a roupa que a mãe escolheu. O que torna nosso trabalho mais fácil a cada saída.
8. Soltar pum e fazer caretas são brincadeiras para qualquer hora.
9. Quanto maior a bagunça, maior a diversão.
10. Meninos são altamente competitivos, uma vantagem para a gente conseguir o que queremos.
Crédito de imagem: piesgardiner
11 Comentários
Muito legal o texto, mas a parte da maquiagem intacta não rolou aqui em casa e olha que o Miguel ainda tem dois anos.
Beijos!!!
Julia, acho que aqui é porque ele ainda não alcança 🙂
bjs
kkkkkkkk verdade
Amei! É exatamente assim! Concordo com a sua frase preferida! bjo
bjs
Adorei!!! Sempre sonhei ser mãe de menina, e o Senhor me agraciou (depois de várias tentative vas) com gêmeos – um casal -e está sendo uma grata e deliciosa surpresa, ser mãe de menino. Amo muito!!!
Adorei ,MEu nome é Patricia tenho um menino de 7 anos chamado Alec e agora por coincidência estou a espera do meu Adam.
bj
Que delicia!
Desculpe-me a crítica, mas acredito que seu texto toca na questão do estereótipo sexista na criação de nossas crianças: tenho uma filha de 2 anos e 7 meses e ela sempre teve acesso a diversos persobagens, sejam princesas ou heróis, sempre foi muito competitiva em brincadeiras de grupo, sempre curtiu sujeira, bagunça, e sempre teve acesso a diversos brinquedos, ou seja, nosso chão e paredes tb são pistas de corrida, pois não vetamos brinquedos por definição de sexo.
O único item que ela não se encaixaria em sua lista seria a do uso de nbanheiros públicos, por um aquestão física, mas de resto todos se encaixam, dependem apenas de opção, temperamento, gostos ou oportunidades de vivencia para conhecer, descobrir, brincar, aprender e se divertir, não importando regras sociais ou convenções. Ter filhos saudáveis, ter o prazer de curtí-los, não importa o sexo, na minha visão vale muito mais que ser mãe de menina ou menino.
sou mãe de menino e quer saber amooo sem moderão eles são amigos protetores e muito faceis de lidar