10 itens para se ter no carro depois que se têm filhos

Uma mãe prevenida vale por muitas, aqui dou dicas do que considero essencial para que você não passe sufoco no trânsito. Claro que na medida em que os pequenos vão crescendo, vai diminuindo a tranqueira que você vai carregar. E aqui vai a lista dos itens para ter no carro depois que se têm filhos.

Nosso Top 10

 

Brinquedos – tenha sempre um dos brinquedos favoritos do seu pequeno no carro (a dica é ter dois). As músicas prediletas também são bem-vindas se vocês vão passar um bom tempo no trânsito.

brinquedos_carro

Lenços de papel – Item que nunca pode faltar, limpa do nariz escorrendo à mão suja de banana e várias outras funções, os lenços de papel são imprescindíveis.

Lenço umedecido – Par perfeito para o lenço de papel, ele limpa mãos e joelhos ralados, sujeira do estofado do carro e da sua roupa.

Mudas de roupa para o pequeno e para você (adicione o kit fralda se o seu filho ainda usa) – Crianças estão sempre se sujando e é fato que bastou você esquecer de levar roupa extra que ele se suja daquele jeito que não dá nem pra disfarçar. Além disso, levanta a mão qual mãe nunca desejou ter uma camiseta extra na bolsa do bebê porque ele fez xixi, cocô, golfou, etc. em cima de você. \o

Mantinha – Os pequenos adoram tirar uma sonequinha no carro e uma manta ajuda a mantê-los quentinhos e confortáveis. Ajuda, ainda quando o tempo vira e chega o vendaval ou quando saímos mais tarde da casa de um amigo e não queremos que o pequeno sinta frio ou pegue sereno.

Protetor de pescoço – Especialmente se não tem nenhum adulto com o pequeno no banco de trás, um bom protetor de pescoço dá a estabilidade que seu filho precisa dormir sem a cabeça estar sempre caindo.

Travel Friend Chick1

Saco de lixo – Crianças produzem uma quantidade de lixo impressionante, sem falar nas fraldas trocadas e que precisam ser descartadas tão logo seja possível. Sabe o lencinho de papel que limpou o nariz do pequeno, o lenço umedecido que limpou o joelho ralado? Todo esse lixo vai parar no saco.

Óculos de sol / tapa sol de janela – Algumas crianças têm a vista bem sensível ao sol, a luminosidade e o tapa sol das janelas laterais até ajuda, mas tira boa parte da distração que é olhar para o lado de fora do carro. Se optar por óculos de sol infantis, tenha certeza de que eles oferecem proteção contra raios UVA e UVB.

Kit de primeiros socorros – Item essencial para se ter em todos os carros, independente de ter crianças ou não.

Água e comida – Tenha uma bolsa tipo térmica na mala do carro com algumas garrafas de água e biscoitos ou frutas secas (ou snacks que o seu filho coma). Renove sempre o estoque. Quando a fome aperta, a gente bem sabe que os pequenos não conseguem esperar. Sobre a água, até “banho” eu já dei no meu filho em pleno estacionamento do parque.

 

Bom passeio.

 

Crédito:  BenedictFrancis

Meu filho é uma bagunça
Postagem anterior
Livro ensina estratégias simples e eficientes para ajudar seu filho a se organizar
presente para quem acabou de ter filho
Próxima postagem
Presentes para se levar a quem acabou de ter filho

2 Comentários

  1. Aryana
    12 de julho de 2014 at 0:01 — Responder

    Queria tanto que minha filha ficasse com o protetor de pescoço, mas não tem jeito, parece que ela fica pior com ele, e lá aí aquela cabecinha caída…

    • Patricia
      12 de julho de 2014 at 15:41 — Responder

      Qual a idade dela Aryana? Talvez o protetor que você comprou não seja o melhor para a idade. Aqueles que parecem circular o pescoço sem apoio para cabeça são os piores.

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

10 itens para se ter no carro depois que se têm filhos