Exposição Castelo Rá-tim-bum (SP) e Peça Infantil Não quero Dormir agora (RJ)

SÃO PAULO

Super dica de programa para quem está ou vai para São Paulo com as crianças: visitar a Exposição Castelo Rá-tim-bum no Museu da Imagem e do Som! A convite da Revista Crescer, fomos na abertura e saímos de lá encantadas. Mais de dez cenários foram recriados com riqueza de detalhes. Você entra, literalmente, dentro do Castelo (sério. Juro.). Além da cenografia, é possível ver de pertinho os figurinos originais do programa, roteiros, fotos e até a cobra Celeste. Vários trechos são interativos, como o caldeirão da Bruxa Morgana e a pianola inventado pelo Dr. Victor. A exposição foi feita para comemorar os 20 anos da veiculação do programa, que foi produzido e transmitido pela TV Cultura entre 1994 e 1997.

 

Tiramos algumas fotos para vocês sentirem como é o clima:

A exposição vai de 16 de julho a 12 de outubro
Horários de funcionamento: Terças a sextas das 12:00 às 21:00
Sábados das 10:00 às 22:00
Domingos e feriado das 10:00 às 20:00
Veja como comprar os ingressos aqui

 

RIO DE JANEIRO

10431370_291033581077038_1536554260456766854_o

Já no Rio de Janeiro a dica é a estreia da peça de teatro infantil Não quero dormir agora! no Teatro Municipal do Jockey.

Até onde pode ir imaginação de uma criança? Como é crescer em um mundo repleto de informações e obrigações? Qual a diferença entre sonho e realidade? Estas são algumas perguntas que permeiam a peça infantil “Não quero dormir agora!”, que estreia dia 20 de julho, no Teatro do Jockey.

O texto inédito conta a história de Lori, uma menina que, como muitas outras, não consegue dormir na hora certa e inventa mil motivos para continuar acordada. Com a alma livre, questionadora e cheia de encantos a menina cria histórias e situações fantásticas dentro de seu quarto, inventando um mundo ao seu modo, com as coisas que gosta e as pessoas que ama. No palco, a trama ganha vida com as atrizes Joana Cabral, Luciana Ferreira e Maria Luiza Cavalcanti, também mães e educadoras que se lançaram no desejo de trazer para o público uma montagem lúdica e envolvente que trate com honestidade a inteligência dos pequenos.

 Serviço
Temporada: 20 de Julho a 24 de Agosto, sábado e domingo
Horário: 18h30
Local: Centro De Referência Cultura Infância/Teatro Municipal Do Jockey (Rua Mário Ribeiro, 410 – entrada de automóveis ou Rua Bartolomeu Mitre, 1110 – Gávea – entrada de pedestres)
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Classificação: Livre
Indicação: 4 Anos

 

 

*Crédito da imagem em destaque: Letícia Godoy | MIS

 

Postagem anterior
Receita rápida de brownie de chocolate
cama-divertida-menino-arvore
Próxima postagem
10 camas divertidas para meninos

1 Comment

  1. 23 de julho de 2014 at 0:24 — Responder

    a onde que é

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Exposição Castelo Rá-tim-bum (SP) e Peça Infantil Não quero Dormir agora (RJ)