Dicas para a hora do banho

Lembro como se fosse hoje do primeiro banho de verdade do Adam. Até esse dia a gente dava banho de gato no trocador do quarto, molhava algodão em água morna com um pouco de sabonete líquido de glicerina e passava no corpinho rosado com uma gentileza sem fim, e depois repetia o processo com um algodão só com água morna. O banho de imersão veio depois de um tempo e, querendo você ou não, ele vai acontecer. Seu filho pode chorar e você também, mas com o tempo vocês não vão querer mais fugir.

Siga as dicas abaixo para que a hora do banho seja mais segura e divertida. Não se esqueça de dar uma lida no texto sobre os cuidados com o bebê. 

1) Até se sentir segura, evite banhos de balde e de chuveiro. A banheira convencional ainda bate um  bolão.

 2) Prepare TUDO o que irá precisar antes do evento “banho” começar. Imagine não ter sabonete ou toalha a mão?

3) Seu filho deverá chorar no primeiro (e no décimo) banho, mas com o tempo e a sua prática, essa será uma das melhores horas do dia. Quando maiores, irão chorar para não entrar e depois para não sair.

 4) Peça ajuda se não se sentir segura, vale trabalhar em dupla, pois além de dividir o trabalho, divide-se também o temor de achar que nossa mão não é grande o suficiente e de que ainda não dominamos a técnica de colocar o bebê no antebraço. 

 5) Tenha uma rotina para a hora do banho. Após acordar, antes de dormir, você é quem escolhe. Banhos extras também são bem-vindos em dias quentes ou em caso de sujeiras inesperadas, afinal, não vale deixar um bebê lindo cheirando a azedo.

 6) A hora do banho serve para relaxar o bebê e é um momento de grande carinho nos primeiros meses de vida. Com o passar dos anos, você irá perceber que esse contato vai diminuindo e a brincadeira, aumentando.

 7) Pequenos ou grandinhos, antes de começar a ensaboá-los, deixe-os sentirem a água. Esse passo serve como uma introdução ao que se seguirá e ninguém ficará surpreso.

 8) O banho começa sempre pela cabeça e termina nos pés.

 9) Quando for a hora de tomar banho de chuveiro, habitue o seu pequeno ao barulho que ele faz antes da experiência em si.

 10) Brinquedos coloridos pendurados no alto são uma ótima escolha quando as crianças ainda são pequenas. Ao crescer, elas irão querer brinquedos que possam ser mordidos, mergulhados e amassados.

 11) Use cola quente para tampar os respiros de ar dos brinquedos de plástico. Assim evitamos que a água se acumule dentro dele e criem limo.

 12) NUNCA deixe o seu filho sozinho no banho.

  

Acessórios para a hora do banho: 

  • Argolas coloridas
  • Bichinhos de borracha
  • Livros de banho
  • Tapetes antiderrapantes
  • Cesto tela para brinquedos
  • Banho colorido
  • Canetinhas para banho

 

Crédito de imagem: oksidor

Postagem anterior
Agenda de carnaval para crianças no Rio
Próxima postagem
Carnaval com Oscar

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas para a hora do banho