Festa da Peppa Pig

IMG_0086

 

Custo a acreditar que Victoria já fez quatro anos. Parece que foi ontem que organizei um belo Piquenique de um ano, uma festinha caseira de Minnie aos dois anos e uma festa de Chapeuzinho Vermelho para comemorar seus três anos. Como vocês podem perceber essa é uma festa da Peppa Pig.

Não queríamos fazer uma festa muito grande, então resolvemos chamar só os amigos da escola e mais um punhado de pessoas muito próximas, com filhos da idade dela. Com isso reduzimos bastante o número de convidados e pude simplificar tudo: desde a comida até a decoração.

Para valorizar o tema, acabei optando por comprar a linha da Peppa Pig da Regina Festas. É uma linha recente, mas já vende em muitas papelarias e lojas especializadas. Comprei a maior parte através da internet no site Festa Box e complementei em papelarias conhecidas do público carioca: Aidan Festas (Copacabana) e JLM (Largo do Machado). A maior parte das coisas é muito bonitinha, mas outras (como o painel de fundo) a qualidade da impressão deixa um pouco a desejar e o papel é meio molengo. Acabei colando num cartão pluma pra deixar firme. De qualquer forma gostei bastante das forminhas decoradas, os saquinhos de lembrancinhas, os cachepôs, o convite, os personagens montados e a bandeirola de Feliz Aniversário, que por ser pequena e também meio molenga, acabei optando por colocar na frente da mesa. Os cataventos eu comprei na JLM e você mesmo monta eles.

Comprei também a papelaria personalizada da Layouteria.com e imprimi os arquivos da bandeira com o nome da Victoria, o convite virtual e os toppers (que usei como toppers e como adesivos nas lembrancinhas).

Na mesa usei um tecido de algodão de bolinhas pink e branco que comprei numa loja de tecidos do meu bairro e a saia eu comprei de TNT aqui, em dois tons de rosa. Pra prender eu usei uma fita dupla face de boa qualidade com dois dedos de largura.

Cachepôs com balas de coco
Cachepôs com balas de coco

 

Uma linda torre de cupcakes da Lovely Gabi foram cobiçados por todos, crianças e adultos. Mas não ficou realmente linda?

De resto, coloquei na mesa muito do que eu já tinha em casa: pés de bolo da marca Wilton, que eu comprei na Amazon, uma duplinha em metal muito charmosa que eu arrematei na Nest Casa e as canecas Mason com tampa de metal e adesivo de lousa eu comprei na Shop Festa, junto com duas lindas suqueiras: uma pink e outra amarela.

 

Decoração de bolo foi mimo das Comadres <3

O bolo eu acabei optando por fazer algo diferente. Confesso que não sou muito fã de bolo feito em pasta americana. Embora eles fiquem bonitos como decoração eu tenho certa agonia de ver criança comendo aquele monte de açúcar. Optei por encomendar 4 bolos de 10-15 fatias na minha nova paixão: Bolo sem vergonha. Os sabores que eu escolhi foram: coco com calda de coco, chocolate com calda de chocolate, marmorizado com calda e chocolate e iogurte com calda de amora. Fiz uma decoração em cada um, usando velas da Peppa, chapeuzinhos de alguma festa antiga, estrelinhas no terceiro e acabamos usando um lindo mimo que a Festa das Comadres enviou dias antes: um lindo enfeite de bolo personalizado com o nome da Vicky. Nós adoramos!

Jarrinhas enfeitaram as mesas

 

Nas mesas dos convidados eu peguei garrafinhas de suco, enfeitei com toalhinhas rendadas de papel doilie e usei um rolo de baker’s twine que tava dando sopa sem uso. Comprei um belo buquê de flores e coloquei 3 em cada mesa. Ficou simples, mas bonito e acolhedor.

 

Minha pequena porquinha

 

Para as crianças brincarem eu comprei, também na papelaria, coroa da Peppa e nariz de porquinho. Coloquei numa mesa lateral ao lado da mesa do bolo, onde as crianças pudessem acessar sem maiores problemas. Achei que ia ser besteira e ninguém ia gostar, mas a turminha se empolgou e em pouco tempo estavam todos paramentados pela festa. Realmente eles se divertem com as coisas mais simples.

 

Felipe do Nota Sol e a Vicky vidrada!

Estava um dia quente e de sol. A farra aconteceu do lado de fora. Eram 20 crianças enlouquecidas; o parquinho e a quadra ficam meio longe do salão de festas, os pais não iriam ter sossego. No ano passado eu coloquei um pula-pula e foi uma loucura, as crianças não saíram de lá. Esse ano, resolvi fazer diferente e contratei o grupo Nota Sol que, além do Felipe cantando quase que o tempo todo e instigando as crianças a cantarem e a dançarem com ele, tinha ainda duas monitoras que armaram uma oficina de artes e mais um tapetão cheio de brincadeiras, fazendo tatuagens, pinturas, desenhos, brinquedos e máscaras. Achei que tomei a decisão correta. Os pais ficaram tranquilos para papear e usufruir da mesa de caipirinhas self service que eu coloquei pra gente se divertir.

A  lembrancinha também não foi um saquinho cheio de cacarecos e gostosuras, mas um livro de atividades da Peppa para crianças de 4 anos. Embrulhei um a um em papel de seda de poá e saquei adesivos da Peppa em todos eles. Ficou uma graça.

No final das contas foi uma festa do tamanho exato da nossa vontade e muito pouco trabalhosa. O melhor é que não exigiu nenhuma ida ao Saara (comércio popular aqui do Rio), eu pude reaproveitar bastante o que já tinha em casa e usar bastante a Internet. As crianças e os adultos se divertiram tanto que saíram de lá bem depois das 22 horas. (a festa tinha começado às 16h). E, pra variar, a turminha saiu chorando porque apesar de estarem exaustos não queriam se separar.

Rumo aos 5 anos. No momento ela quer Frozen, mas até agosto do ano que vem muitos novos personagens irão aparecer.

 

Confira a galeria com todas as fotos!

 

Todas as fotos: Lou Toutoungi

Postagem anterior
10 situações que as mães de pequenos leitores vivem
Próxima postagem
Casa na árvore, como não se apaixonar?

6 Comentários

  1. 3 de outubro de 2014 at 12:35 — Responder

    Cá, ficou tudo muito lindo e delicado!!! Parabénssss! Bjãoo

  2. Flora Villela
    9 de Janeiro de 2015 at 22:30 — Responder

    Olá!!! Achei uma graça a festa da sua filha!! Fiquei apaixonada pela coroa e o nariz de porquinha… Onde vc comprou?? Vou fazer a festa da minha filha com o tema da peppa e gostaria de comprar… Obrigada

    • Camila
      10 de Janeiro de 2015 at 13:27 — Responder

      Oi Flora, comprei na Festa Box http://www.festabox.com.br
      Se voce for do Rio eu achei também na Aidan Festas. Essa é a linha Peppa Pig da Regina Festas. Boa sorte, fez mto sucesso!

  3. Letícia
    4 de Março de 2015 at 22:28 — Responder

    Oi Camila! Estou curiosa sobre as rosinhas que você colocou em volta da mesa, tão lindas ! Onde vc comprou?

    Obrigada, amei sua festinha

    • Camila
      5 de Março de 2015 at 18:13 — Responder

      Oi Leticia, as rosinhas são uma luminária de led com florizinhas de de seda estilo guirlanda que é super comprida e foi um presente. Mas não se te indicar onde foi comprada. 🙁
      Obrigada por ter gostado. Foi uma delícia fazer!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Festa da Peppa Pig