Mundo Ovo

Mini Hug – Aplicativo para monitorar o tempo que você passa com seu filho


Semana passada vi a matéria “Aplicativos que pais não podem deixar de usar” em um site. Cliquei no link e, dentre vários da lista, a chamada “O App Mini Hug ajuda os pais a monitorar o tempo que passam com seus filhos” chamou minha atenção. Fiquei curiosa e baixei o aplicativo – que é grátis e tem em português – e fui lá ver do que se tratava.

Pasmem, o Mini Hug permite aos pais acompanhar e medir a quantidade e qualidade de tempo que passam com seus filhos. Os usuários podem adicionar atividades e a duração de cada atividade ajudando pais que estão ocupados ou fazendo malabarismos com trabalho e vida doméstica. #reallife

Como funciona?
Depois de baixar o aplicativo, você irá adicionar cada um dos seus filhos com nome, data de nascimento e sexo. Feito isso, é só escolher a atividade e clicar para marcar quanto tempo você gastou com eles. Assim você deverá fazer todo o dia e todos os dias. Se quiser, pode também tirar uma foto para registrar o momento.

No final do dia, os pontos podem ser demostrados com base no dia, na semana ou por mês, permitindo aos pais ver o seu progresso ao longo do tempo, o número total de horas que passaram juntos com seus filhos, bem como as atividades realizadas. Curiosamente, o aplicativo também tem um ranking que permite que você veja como os outros pais (que você vai se conectar pela sua conta de facebook ou por e-mail) estão se saindo, desafiando-os a fazer ainda melhor. #competitividade

Fiquei me imaginando ao final de um dia – porque fazer isso em tempo real é inviável – lembrando e marcando quanto tempo passei com meu filho enquanto dava banho, escovava os dentes, dava comida, lia uma história, brincava, via TV etc. #fail Com diversos estudos mostrando que a internet, tablet e celulares nos roubam um precioso tempo, vem um aplicativo querendo medir o tempo que passo com meu filho, me fazendo gastar tempo longe dele. Sem contar que, se eu precisar de um aplicativo para me dizer como estou sendo como mãe, melhor desistir de ser uma.

 

Para quem ficou curioso, o aplicativo é grátis e pode ser baixado aqui.