Nova York com crianças: 5 programas imperdíveis!

Se você já foi pra Nova York com crianças alguma vez, já sabe dos melhores hambúrgueres, das imensas lojas de brinquedos, dos museus tradicionais a serem visitados e claro: do Central Park. Nova York mora no meu coração. Morei, estudei, trabalhei e cultivo bons amigos na cidade há mais de uma década. Por isso coleciono dicas ótimas de “pais locais”. Então, nada de passar o dia arrastando filho na Times Square. Existe uma infinidade de programas ótimos para fazer com as crianças na cidade e nos arredores que você precisa experimentar.

 

Hline

 

High Line: o parque, inaugurado em junho de 2009, depois de uma luta emocionante que se iniciou na década de 1980, é na verdade um elevado que, no passado, eram trilhos de trem abandonados. Você pode subir em entradas que vão do West Village até Chelsea em 9 lugares diferentes (Gansevoort, 14th, 16th, 18th, 20th, 23rd, 26th, 28th e 30th – as entradas em negrito têm elevadores). É lindo ver Manhattan e o Rio Hudson por uma outra perspectiva. Lá tem espaço para piquenique, atividades especiais para crianças (programe-se aqui) e uma vista deslumbrante. Eu, particularmente, gosto de passar no Murray’s Cheese na Bleecker para comprar delícias e depois subir pela 14th street.

 

13929709611_a026615cb3_o

 

Coney Island: ao contrário do que muita gente pensa, Coney Island não é um parque de diversões, mas um bairro que possui uma área de entretenimento com cerca de 50 atrações. A diferença? Bom, cada atração é um negócio independente e fica difícil saber exatamente o que se tem por lá. Apesar de um pouco distante, Coney Island é acessível através das linhas D, Q, N ou F do metrô, saltando em Stillwell Avenue (média de 40 minutos desde a região do Times Square). Para as crianças o que importa são os brinquedos e a proximidade com o mar com um calçadão delícia para explorar. Para os adultos é uma volta no tempo. Tudo tem um ar meio vintage, meio circense e em alguns momentos você se sente em um filme. Para se organizar clique aqui e saiba que a área funciona mais ou menos entre abril e final de outubro. Fora de temporada não há diversão alguma em ir até lá: vazio e decadente.

 

BBP

 

Brooklyn Bridge + DUMBO:

Um dos passeios mais legais para se fazer com as crianças, na minha opinião. Atravessar a ponte do Brooklyn, toda de madeira, te remete imediatamente aos anos 1800. Um milhão de fotos espetaculares e um monte de famílias fazendo a mesma caminhada. Para quem está com crianças pequenas ou crianças que não estão acostumadas a caminhar, demora mais ou menos uns 40 minutos para completar a travessia. Muita gente gosta de atravessar a ponte e depois flanar por DUMBO, no Brooklyn (Down Under the Manhattan and Brooklyn Overpasses), mas eu gosto de fazer o contrário. Pego o trem A ou C e salto na estação High Street, passeio bastante, faço uma boquinha e depois faço a travessia de volta a Manhattan. Minhas dicas em DUMBO são: Grimaldi’s Pizza pro almoço, uma das melhores da cidade, seguido de sobremesa no Brooklyn Ice Cream Factory. As crianças vão adorar o Brooklyn Bridge Park e principalmente o carrossel. Mas tem muitas opções legais de bares e restaurantes e dá para se programar aqui.

 

Snow Queen-72dpi color

 

Puppetworks

Um teatro de marionetes está escondidinho em Park Slope no Brooklyn há mais de 35 anos. As peças são interativas e acontecem diariamente. Pinóquio, João e Maria e A flauta mágica são apenas algumas das atrações. Ao final de cada espetáculo os profissionais aparecem para mostrar para as crianças com tudo funciona, os sets, as marionetes e eles encorajam todas as crianças a participarem. Para saber da programação, dia e hora de funcionamento, entre aqui. Para chegar é bem fácil: trens F ou G para 7th Avenue. Aliás Park Slope é um bairro foférrimo e vale a pena flanar por ali. Tem um diner pertinho chamado Dizzy’s ou um restaurante de comida israelita que eu sou apaixonada e se chama Mirian (ótimo a qualquer hora do dia, adoro o brunch).

 

cloisters

 

The Cloisters

As pessoas raramente visitam o The Cloisters, principalmente em temporadas curtas porque ele é longe (Fort Tryon Park, Washington Heights), mas confesso que é um dos meus museus prediletos e tento ir sempre que visito. Pra quem não conhece, ele faz parte do Metropolitan Museum e abriga a coleção de arte e arquitetura medieval europeia, o que significa: unicórnios, princesas e cavaleiros com cerca de 2000 peças dos séculos XII ao XV. Qual criança não vai gostar deste museu? E sabendo disso é que as atividades para crianças são super especiais. Para saber a programação visite o site do museu. Para chegar lá existem duas maneiras: a mais rápida é pegar o metrô, linha A e saltar na rua 190th. De lá você anda uns 10 minutos pela Margaret Corbin Drive. Sua outra opção é pegar o ônibus M4 na Madison Avenue com a 83rd e ir até a última parada. É um chão. Mas quando estou com tempo adoro ir de ônibus e ficar apreciando partes da cidade que eu raramente frequento. Dica: se você for em outubro, fique ligada no Festival Medieval. Para comer tem um café dentro do museu, mas do outro lado do parque recomendo o The New Leaf, restaurante super legal que oferece comida orgânica, cultivada localmente e o menu muda de acordo com a estação.

 

Imagens:

High Line: David Berkowitz

Coney Island: Sol Robayo

Brooklyn Bridge + DUMBO: Jeff Dunn

Puppetworks: site

The Cloisters: Shinya Suzuki

Imagem destacada: Central Park, 1934, oil on canvas by Carl Gustaf Nelson/ Foto de Cliff

alergia alimentar
Postagem anterior
Intolerância ou alergia alimentar?
Próxima postagem
O risco do uso de antibióticos sem indicação médica

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Nova York com crianças: 5 programas imperdíveis!