Lá fora, principalmente nos Estados Unidos, alergia alimentar é coisa muito séria e escolas inteiras mudam hábitos para evitar qualquer tipo de acidente. Crianças podem morrer pelo simples contato com uma partícula de pasta de amendoim. Aqui no Brasil, vejo mães adiando a entrada dos filhos na creche ou escola até que eles entendam sua condição ou ainda lutando para que professores e cuidadores tenham atenção com seus filhos que sofrem com alguma intolerância alimentar. As pulseiras de identificação para alérgicos podem ser uma saída. De forma simples e eficiente, a criança tem em seu pulso quais ao alimentos ou situações clínicas que podem lhe fazer algum mal.
Abaixo seguem os diversos modelos que encontrei. Aqui no Brasil, infelizmente, não há ainda fornecedor, mas posso dizer que já estou mexendo os meus pauzinho para importar um tanto lá para a Loja Mundo Ovo, só falta conseguir que eles produzam as pulseiras em bom português.
Os que eu mais gosto são da Allermates, coloridos e bem didáticos. Cada pulseira tem seu agente causador de alergia retratado para não haver qualquer engano. Você pode comprar a pulseira simples ou uma composta caso tenha mais de uma alergia. A lista de alérgenicos disponível é imensa.
Na mesma linha acima o Beware Bandits também criou personagens como forma de alertar as pessoas no entorno sobre alergias e cuidados médicos.
A marca de produtos Lauren Shop criou uma linha não só de pulseiras de identificação para alérgicos, mas também de avisos de saúde e jóias para serem usadas o tempo todo.
Uma forma de identificação temporária é o Safety Tat. Eu já conhecia a linha de produtos por conta da Tatuagem de identificação da criança que usamos na Disney com o meu filho.