Decorando a casa para os jogos da Copa

 

Falta pouco para começar a Copa do Mundo no Brasil. Se você decidiu reunir os amigos, familiares e as crianças para assistirem juntos aos jogos e ainda não sabe como decorar a casa para a Copa, não deixe de conferir as nossas dicas para te ajudar a preparar o cardápio e a decoração em verde e amarelo.

Come & Bebes

 

O ideal é ter petiscos fáceis de pegar e que não precise de talheres espelhados pelas mesas ou por onde a galera vai ficar. Nossa sugestão é fazer cones de papel (nas cores do time do coração, é claro!) e colocar amendoim, pipoca, frutas secas e biscoitos de tamanho pequeno para que cada um se sirva como quiser.

petiscos_Copa

 

No mês de junho já começa a bater um friozinho e, dependendo do horário dos jogos, uma ou duas sopinhas vai bem. Sopa de ervilha fresca, caldo verde e creme de batata baroa são algumas das opções. Você pode servir em canequinhas ou em potinhos.

DSC00374

 

Aqui em casa chamamos de escondidão, porque faço em tamanho família. Para acompanhar, pode servir uma salada.

escondidinho_brazuca

 

Para as bebidas, há um cardápio sem fim. Suco de manga, abacaxi com hortelã, água de coco ou até mesmo uma refresqueira com água geladinha e rodelas de limão siciliano e galego.

 

IMG_2657

 

Quanto aos doces e sobremesas, aqui em casa a gente faz um só e pronto, desse jeito não sobra para ficar dando sopa na geladeira 😛

Crianças costumam gostar de gelatinas das mais diversas cores, e eu prefiro que as cores venham mesmo é das frutas, por isso são poucos os sabores possíveis de se conseguir cores vibrantes e naturais. Aqui tem uma receita para se fazer em casa sem corantes, açúcar ou conservantes.

 

gelatina_Copa

 

Compotas caseiras também batem um bolão, sem falar em uma linda mesa com frutas frescas.

Para paladares bem mais doces, brigadeiro decorado e embalado como na foto abaixo é garantia de pouca sujeira e muita alegria.

brigadeiro_Copa

 

Ao servir

Canudos ou tags com as camisas dos times participantes. Aqui um tutorial da Maria Dobradura para você fazer em casa.

canudos_Copa

 

Uma simples bandeja pode ser transformada em um campo de futebol com um pouco de tinta ou ainda colando um papel já com o desenho impresso.

bandeja_Copa

 

Decoração

Pompons de papel de seda nas cores verde e amarelo (que já ensinamos a fazer aqui no site), para pendurar no teto ou na porta de entrada.

DSC01821

 

Os pequenos podem ajudar confeccionando a bandeira do Brasil. Basta que você desenhe as partes da bandeira (retângulo, losango e círculo) em cartolina branca e que as crianças coloquem as marcas de suas mãos com as cores correspondentes.

bandeira_copa

 

Balões presos no teto com fita adesiva ou, se preferir, pode enchê-los com gás hélio, que com certeza fará o maior sucesso com as crianças.

baloes1_Copa

 

No mercado popular da sua cidade você já deve achar as fitas prontas para pendurar, mas se não encontrar, basta comprar plásticos nas cores desejadas e amarrar como mostra abaixo. Se quiser, pode substituir as tiras por bandeirinhas de festa junina e fazer duas comemorações em uma.

fitas_Copa

 

 

Agora que já temos tudo pronto, é só esperar para gritar GOOOOOL!!!

Postagem anterior
De onde vem o leite do seu filho? - Informe publicitário
Próxima postagem
Todas as festas e fotos que uma gravidez merece

1 Comment

  1. 4 de junho de 2014 at 13:28 — Responder

    Por aqui já compramos as bandeirinhas e vamos pendurar com as crianças nos próximos dias!
    Adorei as sugestões!
    beijos
    Lele

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Decorando a casa para os jogos da Copa