5 maneiras de surpreender as crianças no Natal

Depois que viramos mães o Natal não é mais a mesma coisa, né? Passamos grande parte do tempo enlouquecendo com a quantidade e os preços dos presentes escolhidos; é tempo também de ensinar aos nossos pequenos alguma coisa sobre empatia e caridade e, vamos falar a verdade, sua casa tem mais luzinhas e enfeites do que os filmes na TV.

Mais delicioso do que tudo é pensar na forma que vamos surpreendê-los com a chegada do Papai Noel. Simplesmente acordar no dia 25 para abrir os presentes que você deixou de madrugada embaixo da árvore pode não ser o suficiente pra fazer a mágica acontecer.

Quer saber quais as nossas dicas para surpreender as crianças nesse Natal?

 

Natal

Cookies e copo de leite: todo mundo sabe do amor do Papai Noel por cookies e leite. Afinal ele trabalha muito nessa noite e fica com fome. Faça uma tradição com seu filho e deixe uma bandejinha em algum lugar para que o Bom Velhinho possa fazer um lanche e depois que os pequenos forem dormir, dê cabo de tudo e deixe migalhas e um restinho de leite no copo. Quem sabe um bilhetinho com um Ho, ho ho?!

 

Natal

Saco de presentes na porta de casa: essa é uma tradição simples, mas efetiva aqui em casa nos últimos doze anos. “Papai Noel” (meu irmão) bate com a cara na janela do quarto da Victoria (ele bate na janela quando ninguém está olhando) e rola um tocar de sino. Todo mundo sai correndo gritando como Papai Noel é atolado, ou que esquecemos de deixar a janela aberta. Quando a gente chega lá, alguém já abriu a porta, já deixou o grande saco cheio de presentes do lado de fora e já tocou a campainha e mais barulho de sino. Abrimos a porta naquele frenesi e as crianças acham o saco e um bilhete do Papai Noel dando a desculpa de que a janela estava trancada e ele estava atrasado. Não falta criança berrando de nervosinho por aqui.

Natal

Papai Noel de verdade interagindo com as crianças: quando a festa é grande e as crianças bem pequenas, algum parente pode fazer as vezes de Bom Velhinho. Muitas famílias também contratam atores para a noite de Natal. A ideia é boa e deve ser realmente emocionante. Mas sempre fico agoniada: e se eu não puder fazer isso todo ano? Vai ser uma tristeza tão grande que eu prefiro não arriscar. Mas quem faz anualmente garante que é inesquecível para os miúdos.

 

shutterstock_120968668

Não se esqueça de encher as meias: uma das coisas mais deliciosas do Natal é pendurar as meias individuais de cada um. Se você abre alguns presentes no dia 24, mas também quer abrir outros no dia 25, encha as meias de madrugada e deixe um bilhete do Papai Noel, dizendo que ele achou mais presentes dentro do saco e voltou pra entregar. Meias lotadas no café da manhã deixa crianças enlouquecidas e adultos desejando voltar no tempo.

 

Natal

Use a tecnologia a seu favor: a turminha está ansiosa, querendo saber exatamente onde está Papai Noel. Use o aplicativo do Google Santa Tracker para saber em “tempo (ir)real” onde ele anda.

 

Imagens: Shutterstock

Postagem anterior
Filhos companheiros ou o dia que tudo deu certo
Próxima postagem
Mãe, essa contradição ambulante...

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

5 maneiras de surpreender as crianças no Natal