Outro dia fui pegar a Victoria na casa da minha irmã e logo de cara percebi que seria uma noite difícil. A agitação era palpável. Minha irmã confirmou: “Camila, se prepara. Hoje ela está enlouquecida! ” Saí da casa dela com a seguinte “receita”: “Amanhã de manhã dá um banho de pétalas de uma rosa branca nela. ”
Eu e minha irmã crescemos com rezas, crendices e simpatias à nossa volta. Chás, velas, mel, sal grosso, rosas, tudo isso faz parte do nosso imaginário e servem para acalmar o corpo e o espírito e até cura mau olhado.
Simpatias são sentimentos. É a crença de que conseguimos atingir nossos desejos e necessidades com suavidade e persistência. Há que acredite e há quem ache uma bobagem. Mas eu acredito no poder da água com açúcar e na fé que move montanhas, então por que não acreditaria em simpatias para acalmar crianças endiabradas?
Ainda não testei nenhuma delas, mas pretendo. Se vocês testarem antes me avisem se deu certo? Basta escrever nos comentários. E se tiver outras simpatias, não esqueça de compartilhar com a gente!
1) Escreva o nome do seu filho em um pedaço de papel branco. Faça uma oração pensando nele, dobre até ficar pequeno e coloque dentro de uma gaveta. Deixe lá por três dias. Pegue o papel e guarde dentro da sua bolsa ou carteira.
2) Espalhe semente de alfazema embaixo da cama da criança. Borrife também água com perfume de alfazema no quarto da criança antes de ir dormir. A alfazema acalma a criança e os pais também.
3) Tenha uma imagem do Menino Jesus de Praga. Toda vez que a criança estiver muito agitada ou malcriada, acenda uma vela ao Menino Jesus e reze, pedindo para acalmar a criança.
4) Compre alfazema seca. Ferva dois litros de água. Coloque um punhado de alfazema na água. Deixe amornar e depois coe. Dê um banho normal, com sabonete na criança. Após enxaguá-lo, jogue o preparado morninho: molhe a parte de trás da cabeça da criança, a nuca, as costas, o bumbum, as pernas. Vire-a e jogue o banho no pescoço, peito, pernas até os pés, calmamente.
5) Ferva dois litros de água. Coloque um punhado de folhas de boldo. Deixe amornar. Primeiro dê um banho normal do jeito como sempre faz. Após o banho jogue a água com o boldo sobre a criança, da cabeça aos pés. Deve ser feito às sextas-feiras.
6) Em uma panela, misture dois litros de água, seis colheres de erva-doce, uma colher de mel, uma colher de arnica e seis folhas de erva-cidreira. Deixe ferver durante três minutos. A criança deve tomar um banho pouco antes de dormir, após o qual essa mistura deverá ser despejada sobre seu corpo. Essa simpatia deve ser realizada no primeiro dia de lua cheia ou nas quartas-feiras.
Boa sorte e tenha fé!
ps: você já sabe, mas não custa lembrar que você não deve dar banhos de ervas nas crianças (e nem em você!) sem testar antes para alergias. algo inocente como um balde de ervas despejados do pescoço pra baixo pode ter consequências indesejáveis.
Imagem destacada: Shutterstock Dmitry Naumov