8 coisas pelas quais as mães precisam parar de pedir desculpas

A culpa materna não atinge somente as mães no que tange o cuidado com os filhos. Quando a gente percebe, estamos 24 horas do dia nos sentindo culpadas por diversos motivos perante os outros também: seja a casa bagunçada ou a camisa que você colocou do avesso ao sair de casa.

Mães, é chegada a hora de parar de pedir desculpas para os outros e desculpar você mesma. Relaxem, algumas dessas coisas (ou todas essas coisas) vão acontecer eventualmente durante um período, superem isso, se libertem!

Portanto:

  1. Chega de se sentir mal quando você se atrasa. Tudo bem chegar um pouco atrasado quando você tem um bebê em casa e cada saída é praticamente uma mudança. As pessoas vão compreender.
  1. Chega de se sentir mal quando você recebe visita e sua casa está bagunçada. Não precisa pedir desculpa pela milésima vez pela bagunça! Você tem um bebê que demanda 101% da sua atenção, normal sua casa estar mais bagunçada do que antes, né?
  1. Chega de se sentir mal quando você boceja na mesa durante a primeira noite com suas amigas em um bar. Você continua adorando elas, mas o sono é mais forte do que tudo.
  1. Chega de se sentir mal quando você dormir assistindo um filme no final do dia com o seu marido.
  1. Chega de se sentir mal porque você só tem vontade de falar sobre o seu filho. É um período, depois passa.
  1. Chega de se sentir mal porque você chegou em um ponto em que mostra fotos do seu filho para desconhecidos na rua e puxa papo com qualquer mãe na rua.
  1. Chega de se sentir mal porque você passou a semana reclamando que queria um tempo só para você e quando consegue, fica com saudade do filho e querendo voltar logo para casa.
  1. Chega de se sentir mal porque você saiu de novo de pijama na rua… Er, quer dizer, não precisa chegar a tanto, né? 😉

 

 

*Crédito da imagem: Shutterstock

Postagem anterior
A visão montessoriana sobre o desfralde
Próxima postagem
Técnica para acalmar o recém-nascido que chora

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

8 coisas pelas quais as mães precisam parar de pedir desculpas