Estamos sempre pesquisando sobre os últimos lançamentos na área da tecnologia para mães e seus pequenos bebês, e é impressionante ver, ano após ano, a quantidade e variedade de aparelhos e apps que surgem para coletar todos os tipos de informações sobre o pequeno. É possível ter um bebê monitorado praticamente durante todo o dia em casa utilizando aparelhos simples e acessíveis.
Tem babá eletrônica que permite que você veja o bebê pelo seu celular, saiba a temperatura do quarto e até fale com seu filho através de um microfone
Tem app para registrar o crescimento do bebê com calendário de vacina, visitas ao pediatra, diário de amamentação, trocas de fralda do bebê etc.
Já existe um body que manda informação em tempo real se o bebê está respirando, em que posição está dormindo ou se já acordou.
Já está em pré-venda a smart-chupeta com wi-fi, que mede a temperatura da criança e manda para o celular dos pais.
Já está em pré-venda a pulseira que monitora em tempo real a criança, medindo a temperatura e frequência cardíaca. Também vem com GPS que alerta os pais quando as crianças vão além dos limites estabelecidos por eles – por exemplo, manda um alerta se as crianças se afastarem mais do que 200 metros da casa.
Vai ter em breve pra vender: Smart-mamadeira que mede a quantidade que o bebê mamou, a velocidade, sugere o melhor ângulo para o bebê não engolir muito ar e ainda manda as informações para o celular dos pais.
É uma quantidade enorme de informação armazenada diariamente, capaz de traça um perfil completo dos hábitos das crianças. Vocês já utilizam algum app ou aparelho do tipo? Levam as informações nas consultas dos pediatras? Acham um exagero ou um avanço importante?