Mundo Ovo

Calça jeans para gestante: quais modelos comprar e como adaptar a sua


Para algumas pessoas calça jeans é quase um uniforme, um coringa que salva as produções no dia-a-dia. Para a sorte das mulheres que não querem abrir mão da calça jeans nem durante a gravidez, existem muitos modelos diferentes no mercado. A diferença da calça de gestante paras as normais é que o cós “acompanha” o crescimento da barriga. E existem basicamente três maneiras para isso:

Através de botões internos que podem ser ajustados à medida em que a barriga for crescendo crescendo

( Zazou)

Com um elástico. O elástico pode ser largo na cintura que proporciona suporte para barriga toda

(Zazou)

Com elástico fino na cintura

(Zazou)

Também é possível usar calça jeans de cadarço, mas eu, particularmente, não achei confortável, pois a que eu comprei ficava escorregando e caindo.

Se você não quer investir em roupas novas, existem algumas soluções para continuar usando suas calças jeans antigas, como o Mammybelt, o kit vem com dois extensores para o botão e três faixas de elástico.

 

Funciona assim:

 

Também é possível cortar uma calça antiga e colocar um elástico largo no lugar. Você pode mandar para a costureira ou fazer você mesma, caso posssua as habilidades necessárias. Aqui tem um tutorial detalhado em português.

Consultoras de moda indicam que, de modo geral, os melhores modelos para grávidas são aqueles sequinhos embaixo, para equilibrar a silhueta e deixar em destaque a barriga. Dando preferência aos modelos com stretch, para deixar as calças mais confortáveis (nada de calças que apertem ou atrapalhem a circulação).

(Maria Barriga)

 

Mas existem vários modelos diferentes e com certeza você vai encontrar um que se adapte melhor ao seu corpo e ao seu estilo.

(Maria Barriga)

 

E vocês, deixaram as calças jeans guardadas durante a gravidez ou usaram?

 

*Isso não é um publipost!

 

Crédito da imagem em destaque: Shutterstock