Como engravidar de uma menina

Eu nunca tive qualquer preferência quando fiquei grávida, mas tenho amigas que ficaram tristes ou deprimidas quando souberam que o sexo do bebê que esperavam era diferente do desejado. Tem gente capaz de extremos e utiliza até de inseminação artificial para implantar o óvulo que corresponde ao bebê do sexo desejado. Mas se você deseja ter uma menina e não quer tomar nenhuma atitude mais drástica, recomendamos métodos caseiros de como engravidar de uma menina.

 

Escolha do dia para ter relações sexuais

Segundo a Dra. Elizabeth Whelan o método que leva seu nome (Método Whelan) orienta que o casal deve ter relações sexuais de 2 a 3 dias antes da ovulação. Os espermatozoides que carregam a tipagem feminina são bem mais lentos do que os masculinos, porém bem mais duradouros ficando até 3 dias dentro do organismo da mulher e assim se faria a mágica.

Eu explico: Os espermatozóides que carregam o gameta masculino por serem mais rápidos, vão conseguir chegar às trompas mas não vão encontrar ainda o óvulo maduro pra fecundar.  Já os espermatozóides que carregam o gameta feminino ao chegar lá, encontrarão o óvulo maduro, e vão fecunda-lo.

 

Melhor posição

O truque, segundo os especialistas, é evitar que a penetração seja profunda, assim as posições onde a mulher fica por cima são as mais indicadas para gerar uma menina.

 

Uma boa alimentação

Abandone o saleiro e o café. Comidas salgadas e a cafeína são inimigas da concepção de meninas. Existe quase que um consenso entre os cientistas alertando que esses alimentos têm o poder de modificar o ph vaginal deixando-o mais alcalino o que não é nada bom quando se quer engravidar de meninas.

Para compensar, cientistas holandeses sugerem que a mulher coma alimentos ricos em cálcio e magnésio como frango, espinafre, frutas silvestres, queijo, ovos e vagem. Alguns dos estudo realizados por eles mostram que casais que seguiam uma dieta rica em frutas, legumes e arroz por pelo menos nove semanas antes da concepção tinham mais chances de conceber meninas.

 

Não dá para ser pra valer

O orgasmo não é recomendado para a mulher que quer ser mãe de menina (foi mal!). A vagina estará mais ácida se a mulher não tem um orgasmo, aumentando as chances do espermatozoide com gameta feminino fecundar o óvulo.

 

Banho quente

Existem evidências de que o espermatozoide com o gameta masculino é sensível ao calor. Então mandar o marido para uma ducha quente antes de ter relações sexuais pode dar uma vantagem competitiva aos espermatozóides que carregam o gameta feminino.

 

Simpatias

  • Ah, a lua cheia e seus mistérios. Os mais velhos dizem que ter relações sexuais em noite de lua cheia gera uma menina.
  • Usar a tabela chinesa (link) para fazer o cálculo ao contrário 😛 Ver qual a data que você deve ter relações sexuais para gerar uma menina.
  • Coma chocolate! Comer doces pode adoçar a vida e o seu corpo, deixando ele fecundo para gerar uma linda menininha. (Gostou dessa né?!)
  • As estações da primavera e do verão são as mais indicadas para quem está tentando ter uma menina. O fenômeno se deve a quantidade de íons negativos no ar.

 

 

Se funciona, eu já não sei. Não tentei para saber, mas tem gente que jura de pé junto que conseguiu seu intento. Não há contra-indicações, então dê uma chance e volte aqui para contar. Boa sorte!

 

Crédito de imagem: Shutterstock

Postagem anterior
Quarto infantil: decorando com o nome da criança
Próxima postagem
Filho único e o desejo de ter mais um bebê

2 Comentários

  1. Vanessa
    2 de agosto de 2016 at 1:03 — Responder

    Acho que o meu bebe vai ser menina!! Fiz tudo certinho sem saber a concepção foi dia 21 maio lua cheia kkk tomara estou ansiosa…

    • Iza
      20 de Março de 2017 at 21:13 — Responder

      E ai, foi menina?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como engravidar de uma menina