Como organizar bonecas

Recursos para deixar a coleção de bonecas organizada e à mostra no quarto

 

Organizar os brinquedos no quarto da criança de forma que tudo fique bonito, clean e funcional é uma arte. No quesito bonecas, a vontade é guardar aquela vasta coleção de Barbies, Monster High e cia dentro de uma caixa, e escolher enfeites mais delicados em prol da decoração, não é verdade? Mas quando a dona do quarto faz questão de deixá-las bem à vista…

 

Allison Cerqueira2

 

Organizar bonecas

 

Há soluções práticas para agradar pais e filhos. A designer de interiores Allison Cerqueira é uma que se viu diante do, digamos, dilema. E criou para as filhas dois nichos branquinhos e finos, em MDF, especialmente para as bonecas.

“Mandei fazer sob medida, com o tamanho certinho para cada boneca se encaixar ali. Aí, as meninas puderam escolher 12 Barbies para deixar sempre à mostra no quarto”, conta Allison, que já repetiu a ideia em diversos projetos. “O legal é que desse jeito elas ficam quase emolduradas em pé, enfileiradas, bem organizadas”.

 

brinquedoteca Leila1
Organizar bonecas

 

Em uma brinquedoteca em Niterói, a arquiteta Leila Bittencourt, à frente da Oba!, lançou mão de três prateleiras bem fininhas na cor da madeira. Os nichos receberam acabamento em acrílico, que “seguram” as bonecas e deixam elas bem à mostra, mas sem ocupar muito espaço no quarto.

 

Patricia Landau e Carolina Escada1

 

Patricia Landau e Carolina Escada2

 

A dupla de arquitetas Patricia Landau e Carolina Escada entende de meninas: ambas são mães jovens, que participam e curtem o universo infantil. Quando foram convocadas para reformar o quarto de uma mocinha que havia acabado de completar 7 anos, as duas logo planejaram muito espaço para os brinquedos. A estante colorida foi fixada na altura certa para que as bonecas coubessem em cima.

“Como ela não brinca mais diariamente com essas bonecas, a ideia foi expor como uma coleção mesmo, uma ao lado da outra, em pé, sem ocupar uma área útil no quarto”, diz Patricia.

 

Créditos das Fotos:
Allison Cerqueira e Patricia Landau/Carolina Escada: André Nazareth
Brinquedoteca: Leonardo Costa
suco detox
Postagem anterior
Suco detox é bom para você?
Próxima postagem
Dias temáticos no Cruzeiro da Disney

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como organizar bonecas