Sei que toda mãe é perfeita, mas eu não sou.
- Corrijo 95% das palavras que meu filho fala errado, mas 5% delas eu não consigo dizer que estão erradas porque acho fofo demais…
- Finjo que não tem band-aid cor da pele em casa, mas na verdade eu não acho mais graça nenhuma em usar band-aids que não sejam coloridos e compro alguns com personagens só para eu usar mesmo.
- Tenho mais interesse em ir ao cinema ver desenhos animados do que filmes de adulto. E escolho o cinema pela qualidade da pipoca na maioria das vezes.
- Meu filho se alimenta melhor do que eu.
- Meu filho tem se vestido melhor do que eu também. (Preguiça de me arrumar, mas vai passar).
- Adoro colocar meu filho para dormir e dormir junto também. Depois digo que peguei no sono sem querer, mas nem sempre é verdade.
- Já furei muitos compromissos sociais depois que meu filho nasceu e usei ele como desculpa – um resfriadinho, passou mal, não tinha com quem deixar etc. Muitas vezes não era verdade, eu podia sair, mas não quis. Ou simplesmente não conseguia sair de perto dele.
- Minhas amigas sem filho queriam conversar sobre vários assuntos, mas eu não tinha nenhum interesse em quase nada durante os primeiros meses de vida do meu filho, apenas falar sobre maternidade e bebês. E durante esse período eu só queria encontrar as amigas que fiz na yoga para gestante e tiveram filho na mesma época que eu.
- Quando eu quis voltar a sair, encontrar meus amigos, falar sobre outros assuntos e tomar uma taça de vinho, em 75% das vezes que eu cheguei em casa tarde, meu filho estava acordado ou com tosse ou com febre. Ou acordava às 5h da manhã no dia seguinte com todo gás.
- Eu amo meu filho mais do que qualquer coisa no mundo, mas eu fico feliz quando ele finalmente dorme no final do dia e posso ter um tempo só para mim.