Crianças e orelhas de abano

As “orelhas de abano” e outras deformidades das orelhas trazem um prejuízo estético com grande impacto na vida social das crianças, especialmente quando crescem e entendem o que está acontecendo. Algumas deformidades podem ser corrigidas ao nascimento por meio da colocação de moldes, uma técnica não cirurgia de correção. A cartilagem da orelha nesse momento é mole pelo efeito do hormônio materno estrogênio, e o tratamento com moldes pode produzir um bom resultado.

Cerca de 2/3 das orelhas que ficam permanentemente proeminentes já são evidentes ao nascimento. No restante, as proeminências se desenvolvem a partir dos 3 meses de idade. Os moldes também funcionam para esses casos, porém a indicação de uso é bem mais prolongada.

molde-orelhas

 

Imagem:  Rohit Khosla

Alguns moldes são colocados em bebês com uma semana de vida sem causar qualquer desconforto ao bebê e corrigindo o problema sem necessidade de cirurgia, obtendo o resultado desejado antes mesmo do bebê completar 3 meses de idade. Em outros casos, se faz necessária a correção por intervenção cirúrgica. A cirurgia corretiva só é realizada pelos cirurgiões plásticos a partir dos 5 anos de idade.

 

 

Crédito de imagem via Shutterstock

crianças não brincam mais fora de casa
Postagem anterior
Por que as crianças não brincam mais fora de casa?
Próxima postagem
Terrible twos: 10 coisas que acontecem quando se tem uma criança de 2 anos

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Crianças e orelhas de abano