Crie uma parede de bolinhas coloridas

Essa é para as adeptas do faça você mesmo. Que tal dedicar uma tarde colando bolinhas na parede e deixar o quarto da criança pra lá de charmoso? Exige uma certa dose de paciência, é verdade, mas difícil não é. E o efeito fica incrível, naquela categoria “faz a decoração”.

 

Marina Maria 3            Marina Maria 2

 

A jornalista Marina Maria Ribeiro sabia exatamente o que queria para o quartinho de seu primeiro filho, Martín João, quando descobriu que estava grávida. Nada de tons pastéis – a moça gosta de uma palheta vibrante e logo imaginou uma parede assim, com bolas coloridas. Com um barrigão de oito meses, botou em prática a ideia após pesquisar o modo de fazer. Foi ao Saara, a área de comércio popular do Rio, e comprou adesivos vinílicos de diversas cores. A própria loja se encarregou de cortar no formato de bolas, com o tamanho pedido por ela (10cm de diâmetro, cada).

– A gente distribuiu primeiro no chão para pensar no espaço que teria uma bola da outra, na ordem dos tons… E depois, foi só tirar o papel e colá-las na parede – conta Marina.

 

Duda Coutinho

 

A arquiteta Duda Coutinho se inspirou nas telas do artista plástico inglês Damien Hirst para chegar à composição do quarto de sua Clara. As bolinhas, menores que a do quarto do Martín, foram moduladas no programa Autocad e transformadas em adesivos. Com um berço de barras de ferro, estilo antiguinho e pintado de amarelo, o ambiente é um mimo.

– Deu um trabalho enorme para ficar tudo certinho. Mas é gostoso demais a gente ter a sensação de criar algo único e exclusivo para o quarto da filha – encoraja Duda.

 

Veja outras inspirações lindinhas aqui embaixo.

 

 

Créditos das imagens
Marina Maria: Paula Giolito
Duda Coutinho: André Nazareth
Pinterest

 

 

consumo de suco de frutas para crianças
Postagem anterior
Crianças e suco de frutas, o que existe de errado nessa relação?
Próxima postagem
Criança independente: quanto de atenção devemos dar aos nossos filhos?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Crie uma parede de bolinhas coloridas