Das coisas simples da vida que as crianças amam e os pais odeiam

– Esse texto contém doses de humor ácido, mas isso não me rebaixa a posição de “má mãe” ou “mãe má” –

 

Somos mães e pais que queremos ao máximo que nossos filhos sejam felizes, mas quando essa felicidade vem por meio de atividades ou coisas que nos causam desconforto, é preciso um caminhão de paciência e uma grande boa vontade e disposição. Filhos são fofos mas sabem fazer bagunça pra valer. Confesso que se eu não estou com paciência para uma ou outra das atividades acabo inventando alguma desculpa, mesmo que ela seja sem pé e nem cabeça. Existem coisas simples da vida que as crianças amam e os pais odeiam com todas as forças. Não é um odiar com letras maiúsculas, mas um odiar pela trabalheira que dá ou pela falta de paciência que se tem.

 

  • Canetinhas e tinta não lavável – Adoro os trabalhinhos do filhote e as formas como ele se expressa por meio das cores, mas ter que fazer toda uma forração no chão e nos móveis em volta toda vez é uma dureza. Sem contar que precisa existir uma área neutra para que eles entrem sujos e saiam limpos 🙂 As canetinhas foram banidas aqui de casa e quando vem de brinde de alguma festa vão direto para o lixo.

pintura_268993874

 

  • Purpurina, glitter e qualquer um dessa família que gruda e não sai mais de você por meses. Um dia você que achava que estava livre de sair por aí como se fosse carnaval todo dia, acorda e acha mais uma partícula brilhante no travesseiro.

purpurina_245516983

 

  • Apitos ou qualquer instrumento musical que tenha mais de x decibéis. Acho lindo criança ter talento musical, meu filho ama música mas dar uma bateria na mão de um bebê é insano. Na boa, sempre penso que quem deu o presente tá a fim de curtir com a minha cara.

O número de decibéis é inversamente proporcional ao meu humor, quão pior o meu humor, menor será o número de decibéis que serei capaz de tolerar.

bateria-bebe_85483639

 

  • Pistolas de água – Se você não mora em casa, esqueça. Quem avisa amigo é. Guerra no banho pode ser até uma boa ideia, mas você vai se arrepender ao se deparar com um banheiro ensopado.

guerra-água_204795043

 

  • Piscina de bolinhas caseira – Adam ganhou uma dessas quando fez um ano. A maior diversão dele não era estar na piscina e sim jogar todas as bolinhas para FORA da piscina. Quem você acha que tinha que catar TODAS as bolinhas?

piscina-de-bolinhas_288518249

 

  • Areia – a sequência de fotos abaixo explica.

IMG_0833 IMG_0832 IMG_0831 IMG_0830 IMG_0829 IMG_0828

  • Confete e serpentina – Tenho trauma de baile de carnaval e dos tais confetes de papel que caiam garganta da gente a dentro. Você sua e o confete gruda por todas as partes do seu corpo. No quesito “incomoda muita gente”, são parentes da purpurina e do glitter.

carnaval-confete

  • Comidas artificiais cheias de corante – Acho que o simples fato de eu ser nutricionista já é suficiente para odiar corantes, não bastasse o mal que fazem a saúde, detonam as roupas lindas e fofas com as quais vestimos nossas crias.

comida-colorida_155531366

 

 

Crédito das imagens (exceto as de acervo particular) via Shutterstock

Postagem anterior
Como transportar crianças na bicicleta
Próxima postagem
20 coisas que você não vai fazer enquanto seus filhos forem pequenos

1 Comment

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Das coisas simples da vida que as crianças amam e os pais odeiam