Decoração infantil que incentiva à leitura

Leila Bittencourt

 

Livros bem à mostra na decoração do quarto incentivam a criança para a leitura

 

Quer incentivar seu filho a ler? Um dos truques é arrumar os livros no quarto de uma forma que fiquem atraentes para a criança. Regra número um: deixe-os à mostra em um lugar de fácil acesso para os pequenos. Arquitetos e designers de interiores “aderem à causa”, criando soluções práticas e, claro, com o maior charme para que a coleção fique por perto e até em destaque na decoração.

 

Decoração infantil incentiva à leitura

 

A marcenaria que transforma o revisteiro em cabeceira da cama está virando um clássico no quarto da meninada. Subindo pela parede como um lambri, a madeira sustenta os livros no topo, como fizeram as arquitetas Ilana Binsztok e Paula Monnerat para o quarto de uma menina. A cama, de quebra, ainda ganha um jeito de sofá, levando um clima despojado ao espaço.

Outra maneira é fixar prateleiras bem fininhas na parede, com um acrílico na frente para segurar os livros. Eles ficam bem organizados e com a capa totalmente aparente.

“Há capas lindas, então além de chamar a atenção da criança e fazer com que ela reconheça o livro com facilidade, ainda fica bonito no ambiente. Dá para escolher os preferidos para deixar em exposição, e ir trocando de vez em quando com outros que estão guardados em cestos, por exemplo”, diz a arquiteta Leila Bittencourt.

 

Decoração infantil incentiva à leitura

 

O recurso das capas aparentes vale para quartos até de recém-nascidos. Em um ambiente montessoriano assinado pela arquiteta Cristiane Passos, duas prateleiras (na altura que o bebê já alcança quando começar a engatinhar) abrigam livrinhos coloridos, feitos de tecido com bichos fofos na frente:

 

Cristiane Passos 2

 

“O cuidado nesse caso é fazer os nichos com as extremidades arredondadas para a segurança do neném”, explica.

 

Raquel Junqueira

 

Imagem destacada e foto 1: Sambacine
Foto 2: Leonardo Costa
Fotos 3 e 4: Andrea Marques
Foto 5: André Nazareth
alimentação saudável para crianças
Postagem anterior
Não é difícil oferecer alimentos saudáveis para crianças
Próxima postagem
Dicas para tirar a chupeta

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Decoração infantil que incentiva à leitura