Dicas Netflix para crianças e adultos – O que estamos assistindo

Nós três do Mundo Ovo já éramos fãs de carteirinha da Netflix, assim como nossos filhos. Por isso, imagina nossa alegria ao sermos convidadas para fazer parte do Stream Team da Netflix e poder receber em primeira mão notícias sobre os lançamentos para poder dividir com vocês? Pois é. Sorriso de orelha a orelha.

Gostamos e consumimos tanto os programas que não conseguimos chegar a um consenso e fazer um texto único. Decidimos então contar para vocês separadamente o que nós e nossos filhos estamos vendo e curtindo. Acho que fica mais legal assim, pois cada um de nós tem gostos diferentes e com o tempo você pode ver com quem mais se identifica. Vamos então as nossas recomendações?

 

Mariana

Unbreakable-Kimmy-SchmidtEu queria ser amiga da Tina Fey. Enquanto isso não acontece, sigo assistindo tudo o que ela faz para cultivar nossa amizade unilateral e platônica. Como fã fiel, estava ansiosa para a estreia de Unbreakable Kimmy Schmidt, mas confesso que não gostei do primeiro episódio e fiquei arrasada… Como tenho fé na minha amiga Tina (e em outra amiga querida minha que garantiu que valia a pena continuar) dei mais uma chance,  e no quarto capítulo já estava completamente envolvida na trama e dando boas risadas. É leve e inteligente ao mesmo tempo (sim, é possível), tudo o que a gente precisa no final de um dia exaustivo para relaxar. Eu pelo menos preciso e tenho sempre uma série dessa categoria que eu acompanho e uso sem moderação em dias difíceis. Unbreakable Kimmy caiu bem depois da  minhs maratona meu Iromen Breaking Bad (ou como diz meu filho: “está assistindo Breaking Dad de novo, mãe?”). Sim, eu sei que estava atrasada nessa, mas depois que consegui ver tudo em menos de 15 dias (daí o iromen) tive certeza absoluta que não teria estrutura emocional para aguentar esperar cada capítulo. Obrigada, Netflix, por liberar séries inteiras de uma vez, nós séries maníacos ansiosos, agradecemos. 😉

 

Tom, 9 anos, filho da Mariana:

incrivel-mundo-de-gumball1Eu recomendo o desenho O incrível Mundo de Gumball porque é muito legal, engraçado e eu adoro os personagens. Os amigos da escola são muito diferentes e nem um pouco parecidos com os meus amigos de escola. Tem um episódio para cada confusão e o meu favorito é: “O jogo”.

 

Patricia

clubedos5

Eu adorei a possibilidade de rever filmes que marcaram a minha adolescência e foi difícil escolher um só para recomendar. Clube dos Cinco é um clássico dos anos 80 e reúne atores que encantaram toda essa geração. Imagine uma sala com alunos que tiverem que cumprir detenção em um sábado: Você vai encontrar o atleta, o nerd, o marginal, a princesa e a maluca da escola. O que pessoas tão diferentes podem ter em comum você descobre assistindo o filme, não vou estragar a surpresa. Minha dica? Pipoca e lencinhos de papel para enxugar as lágrimas.

 

 

 

 

 

 

Adam, 4 anos, filho da Patricia

toystory-terror

Meu filho adora Halloween e tudo sobre o tema. Desde que saiu o curta Toy Story of Terror é ele quem quase todo dia aparece aqui na nossa televisão. Ele já é fã dos filmes de Toy Story e após o terceiro filme ficou triste com a falta de novas aventuras do grupo. Nesse curta, Woody, BuzzLightyear, Jessie e seus amigos estão em viagem de carro com Bonnie e sua mãe. O pneu fura e em uma noite chuvosa eles se hospedam em um hotel de beira de estrada onde coisas assustadoras acontecem após o sumiço do Sr. Cabeça de Batata.

 

 

 

 

 

Camila

hawaii-fiveDepois que a Vicky vai dormir e termina a maratona de desenhos animados, eu parto direto para minhas séries favoritas. E no momento estou vendo sem parar o remake de Hawaii Five-0. A série se passa no Havaí e acompanha uma força especial da polícia liderada pelo comandante Steve McGarret (suspiros infinitos pelo Alex O’Loughlin) e seu parceiro Danno (Scott Caan, filho do ator durão James Caan). Eles lidam com os crimes mais cabeludos das ilhas e contam ainda com um time de outros policiais e amigos. Além de muita perseguição e tiroteio, a série retrata a vida e os dramas desse grupo de amigos que mais do que colegas de trabalho, são também uma família. Veja também por conta das paisagens espetaculares e já está decidido o roteiro da sua próxima viagem de férias.

 

Victoria, 4 anos, filha da Camila

amigaozaoVictoria anda muito consciente de sua vida escolar e social, com seus amigos em volta. Não é por acaso que a série que ela mais vem curtindo no momento é Meu amigaozão. A série gira em torno das crianças Yuri, Lili e Matt e dos “superanimais” (que acho que também são amigos imaginários), Golias, Nessa e Bongo. Juntos, os seis amigos partem para muitas aventuras e diversões. Golias, o elefante azul de Yuri ajuda ele a não ter medo. Nessa, a girafa rosa, ajuda Lili a ser menos mandona e mediando conflitos. E Bongo, o canguru verde, tira o Matt de muitas enrascadas. Acho que a série ajuda a Vicky a entender também a dinâmica da amizade: amigos gostam também de coisas diferentes, brigam e fazem as pazes, nem sempre estão felizes e às vezes precisam de ajuda.

 

 

 

Quer saber quem mais está com a gente no Stream Team Netflix?

Stream-Team-Netflix

Alimentos que o seu filho não deve comer
Postagem anterior
Alimentos que o seu filho não deve comer até os 2 anos de idade
Próxima postagem
Roupas de menina com estampas de dinossauro e foguete

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Dicas Netflix para crianças e adultos – O que estamos assistindo