Faça você mesma: Tapete de pompom

É isso, estou obcecada, quero um tapete de pompom. Parece que tudo vai se resolver se eu chegar em casa depois de um longo dia, tirar meus sapatos e pisar naquela fofice sem fim. Eu serei mais feliz, mais relaxada e uma mãe melhor se tiver um tapete de pompom.

Dito isso, aviso que resolvi FAZER MEU PRÓPRIO TAPETE DE POMPONS. Eu nunca fiz nada, mas estou decidida a tentar, e garanto a vocês que se eu por um acaso conseguir, vocês também irão conseguir – porque, né, sou péssima para trabalhos manuais (além de jogar videogame como um adolescente de 14 anos).

Podem ver, a gente tem essa categoria aqui no Mundo Ovo chamada Mãe na Massa, e vai lá contar quantas vezes escrevi aqui. Para não ficar feio demais, fiz um ou outro post com inspirações, mas dar cabo mesmo de uma faça você mesmo que é bom, nada.

Então, vamos juntas nesse universo desconhecido do DIY?

Primeiro passo foi entrar no Pinterest e pinar todas aquelas fotos lindas e perfeitas de tapetes lindos e perfeitos em casas lindas e perfeitas. Tipo essa:

tapete de pompom

Cliquei no link e tinha até um passo a passo em português, mas  dizia que era preciso um “Disco Pom-pom fácil” que estava em falta no armarinho que eu fui. “Tanta gente está atrás disso ultimamente”, a vendedora me informou. De qualquer maneira, a lista do equipamento necessário foi super útil e me guiei por ela.

Depois encontrei essa foto aí debaixo. Como era feito em cima da tela que eu parecia ter comprado, resolvi me guiar por ele e, por sorte, era um outro passo a passo em português, do site A casa que minha vó queria.

tapete de pompom 2

Nesse site, esse linkavam para um vídeo no youtube que não usava nem rolinho de papel higiênico, apenas os dedos da mão. Como sou preguiçosa, fui nele.

Como enrola o fio na nossa própria mão e eu estou sozinha em casa, não foi possível fotografar o processo (é querer demais de mim, né?). Então vou narrar (tem no vídeo ali em cima bonitinho): enrolei, enrolei, enrolei, amarrei, cortei, virei, cortei, cortei, cortei, terminei e ficou assim:

pompom fail

Pompom fail

 

Pensei: é isso, não levo jeito, desisto. Mas aí eu resolvi reler os três tutoriais acima e misturar um pouco as técnicas e descobri meu erro, eu amarrei no meio muito frouxo, sabe… Daí eu perseverei, cara amiga, e enrolei, enrolei, enrolei, amarrei forte pra caramba, cortei, virei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, cortei, terminei e ficou assim:

pompom bonitinho

Pompom bonitinho cúti-cúti

 

Notem bem o antes e o depois e deem gritinhos como eu dei de felicidade:

antes e depois do pompom

Sou uma profissional dos pompons

Dicas que aprendi na prática: Não use a tesoura da cozinha porque é nojento, não corte pompons perto de seu computador porque suja e não há nenhuma necessidade real de comer brigadeiros enquanto executa essa tarefa:

tesoura ruim pra fazer pompom

computador sujo

Daí é só fazer mais duzentos desses em cores variadas e prender um a um numa telinha assim:

tapete de pompom

Um pequeno passo para um homem, mas um grande passo para a humanidade.

Bem, é isso. Estou me sentindo bem, estou me sentindo mais mãe. Aguardem os próximos capítulos! 😉

*Crédito da imagem em destaque: Dornob via Pinterest

Livro que faz a criança dormir
Postagem anterior
O livro de histórias que faz seu filho dormir
Quando o bebê estará pronto para comer papinha?
Próxima postagem
Quando o bebê estará pronto para comer papinha?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Faça você mesma: Tapete de pompom