Mulheres amamentando, seja na vida real ou na virtual são sempre fontes de inspiração para nós mães, sobretudo as mães de primeira viagem, que ainda não sabem bem o que as espera e precisam daquela forcinha extra.
É cada vez mais comum – e lindo -, vermos mulheres amamentando. Anônimas ou famosas não importa. A diferença é que as famosas que amamentam viram ícones. Como toda celebridade, elas possuem um alcance midiático imenso e tudo o que fazem é automaticamente copiado por todo mundo que segue notícias de entretenimento. Por isso é importante quando elas usam esse poder da mídia para o bem.
E por que elas fotografam tão lindamente, estejam produzidas ou não no momento do clique, o fato é que todas nós nos interessamos por essas mulheres famosas, que ficam um pouquinho mais humanizadas (e mais parecidas com a gente) quando estão vestidas de mães.
Jerry Hall pioneira, para a capa da revista Vanity Fair, pelas lentes de Annie Leibovitz.
A capa com a modelo australiana Nicole Trunfio, que foi um tiro no pé, pois esta edição da Elle Australia só circulou entre assinantes e não foi para as bancas.
Dani Suzuki
A nossa übermodelo Gisele Bundchen amamentando enquanto se prepara para trabalhar. Inspira ou não inspira?
A atriz de Big Bang Theory, Mayim Bialik, uma das maiores inspirações em sua militância pela criação com apego e amamentação prolongada, no metrô em Nova York, como as meras mortais.
A atriz de House, Olivia Wilde, produzidíssima (e maravilhosa) para a revista Glamour.
Angelina Jolie com um dos gêmeos.
A atriz Maggie Gyllenhall numa boa, em público, cabelo pra cima e sem maquiagem. Um grande tabu nos Estados Unidos, onde as mães ainda sofrem um preconceito exagerado por amamentar em público.
A atriz brasileira Luana Piovani, quando seu filho ainda era um bebê. Atualmente ela espera gêmeos.
E ainda bem que a lista é grande e só faz aumentar. Confira a nossa galeria com mais tantas celebridades brasileiras e internacionais, inspirando a todas nós.