O mês de junho é um convite à festa! Não precisa ser aniversário, só ser junho já basta para juntar a família e os amigos e comemorar Santo Antônio, São Pedro e São João. Há alguns anos eu aproveitei a data e fiz uma festa para os pequenos com jogos e prendas. Foi uma tarde bem divertida. Esse ano não consegui me organizar ainda, mas já guardei inspirações para uma festa julina. Vai tardar, mas não vai falhar.
O Convite
O mais importante é que ninguém deixe de vir para o arraiá a caráter. Pode ser remendo na calça, gravata presa com caixa de fósforo, pintinhas no rosto ou maria chiquinha. A festa vai ficar mais animada e divertida.
A decoração
O bom aqui é reciclar. Latas viram vasos e os tecidos de chita e juta viram lindos adornos e toalhas. Lanternas de papel (use rolo de papel higiênico) e bandeirolas de papel de seda ou retalhos. O que mais gostei foi dar um novo uso para as camisas xadrez que agora vestem as cadeiras.
O bolo
Se for aniversário de alguém pense em um bolo mais decorado. As bandeirinhas continuam em destaque.
Comes e bebes
O que não pode faltar em uma festa junina são comidas e bebidas típicas. Milho cozido, batata-doce com melado, cachorro-quente e pipoca, bolo de milho, paçoca e pé de moleque. Se estiver frio e a festa for madrugada adentro, ofereça um bom caldo verde. Você pode encontrar algumas receitas aqui.
Lembrancinha
Pode ser um mix dos doces da época, compotas caseiras ou até mesmo um kit para pipoca doce.
Brincadeiras
Correio elegante, acerte a argola, corrida de saco, pula a fogueira, bingo, pescaria … Não se esqueça das prendas 🙂
Não se esqueça de colocar música de quadrilha e modas de viola e se o pessoal se animar para dançar, cada um que ache o seu par.
Sem Comentários