História para mãe dormir

Aqui em casa a hora de dormir é quase sempre igual e acaba com a gente juntinho contando histórias. Pode ser um clássico, inspirada em algum desenho visto na TV ou uma inventada. Vou contar para vocês o que aconteceu na noite de ontem:

Depois da rotina do escovar os dentes, fazer xixi e orar, apagamos a luz e chega a hora da história.

– Filhos você quer uma história grande ou duas pequenas?

– Hummmm, acho que uma grande.

– Ok.”Era uma vez…”

[sendo interrompida por ele]

– Mas tem que ser da Masha e do Urso!

– Ela é tão sapeca. “Um dia…”

[interrompida mais uma vez]

– A Masha vai na casa do Urso e ele está dormindo.

– Era uma linda manhã e a Masha acordou, se arrumou e foi direto para a casa do Urso. Chegando lá, bateu na porta e ele não atendeu, bateu mais uma vez e nada…

– Mãe, mãe!

– O que foi, Adam?

– A Masha vai tocar uma corneta para acordar o Urso e ele vai levantar assustado e ficar bravo com ela.

– [continuando …] A Masha bateu e bateu, mas o Urso estava cansado e não ouviu. Ela decidiu tocar uma corneta e o Urso levou um susto tão grande que caiu da cama. Ele abriu a janela e viu que era a menina mais sapequinha da floresta chegando em sua casa. Desceu as escadas e…

– Mãe. Ele tem que fazer uma cara feia porque está bravo. E a Masha vai entrar na casa dele sem pedir e fazer a maior bagunça.

– Então … O Urso desceu as escadas e com a cara bem brava abriu a porta para a Masha, que entrou correndo. Ela fez a maior bagunça na casa do Urso. Ele não entendeu nada até que ela mostrou um cartaz com uma foto dele…

– Vestido de palhaço, lá no circo onde ele trabalhava. Lembra?

– A Masha queria que o Urso se vestisse de palhaço e fizesse um número de malabarismo com bolas e argolas. Ela estava muito curiosa com o cartaz que tinha encontrado …

– Foi o Sr. Coelho que mora na floresta quem mostrou para ela.

– Ela pediu, pediu, pediu e fez aquela cara engraçada que ela sempre faz quando quer alguma coisa do Urso. E os dois foram procurar a fantasia e tudo o mais que ele iria precisar. Acharam o monociclo,

– Mãe, o que é um monociclo?

– Monociclo é uma bicicleta só com um roda [respondo já cansada]. Acharam o monociclo, depois algumas bolas coloridas mas nada da fantasia de palhaço.

– Está no baú do quarto dele.

– Finalmente, o Urso e a Masha acharam tudo o que era preciso para a apresentação. A Masha ficou feliz! O Urso foi se arumar e fazer logo o que a Masha queria, pois só assim ele poderia ir pescar. Assim que ficou pronto ele começou o show.

– Mamãe, o show vai ser lá na floresta e você nem falou “Senhoras e senhores…”

– [Socorro!!!!, penso mentalmente] A Masha convidou todos os animais da floresta e subiu em uma pedra para anunciar o espetáculo dizendo “Senhoras e senhores, meninos e meninas com vocês o incrível palhaço Urso!” Todos aplaudiram e o show começou. O Urso subiu no monociclo e começou a girar as bolinhas coloridas no ar. Todos olhavam admirados. Logo depois foi a vez das argolas e com um giro perfeito e um sorriso no rosto, Urso terminou sua apresentação e ganhou muitas palmas e vivas!

– A Masha tem que agradecer mamãe, porque o Urso fez o que ela pediu.

– Tá bom! Com um sorriso no rosto, Urso terminou sua apresentação e ganhou muitas palmas e vivas!. Masha veio correndo abraçar o Urso e agradecer por ele ter feito um lindo espetáculo.”

Silêncio

– Mãe?

– Oi, filho?

– Você esqueceu de falar “E foram felizes para sempre!”

Agarro o pequeno e encho ele de beijos.

 

mae-dormir

 

Crédito da imagem em destaque via Shutterstock

Cuidados com o coto umbilical
Postagem anterior
Cuidados com o coto umbilical
Próxima postagem
Escolhendo a escola do seu filho: educação bilíngue

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

História para mãe dormir