Lembrancinhas para o dia dos professores

Minha família materna é quase toda de professores. Eu também fiz magistério, mas a sala de aula em que me sinto mais confortável é mesmo a cozinha. Com a ida do meu filho para a escola, confesso que me vi perdida com as listas de arrecadação para a compra do presente do dia dos mestres. São tantos professores…

Lembro que nos dois anos do Adam na creche, fiz cupcakes de maçã e nozes para todos os professores e em outro, comprei estojos de lona (que poderiam servir como necessaire ou estojo) e decorei com as mãos e os pés dele. Foi divertido fazer e pensar nos detalhes de um presente para pessoas que cuidavam tão bem do meu filho.

Na escola atual, existe uma lista para arrecadar uma quantia para se dar um presente da turma para os professores – acho que deve ser assim na escola do seu filho também -, mas desde o ano passado comecei a achar que estamos pensando mais no valor monetário do presente e na praticidade do que no real significado de presentear para reconhecer o trabalho que é feito pelos professores. Por isso, esse ano eu vou voltar às origens e preparar algo para cada um dos professores como demonstração de carinho e respeito que tenho por eles.

Compartilho com vocês algumas das ideias que separei:

 

Kit lanchinho – Um lanchinho rápido ou um pote de um delicioso brigadeiro de colher nessa embalagem linda de maçã. Me diz se não é uma graça. Dica: ensinamos uma embalagem parecida nesse post aqui.

dia-dos-professores_kitmaçã

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kit praia – Pode ser também kit para não fazer nada em uma tarde no parque. Uma revista, uma toalha de praia e protetor solar.

dia-dos-professores_kitpraia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kit cinema – Um balde de pipoca com um saco de pipocas, chocolates e uma lista dos filmes prediletos da sua família como uma recomendação, se quiser vale comprar um DVD.

dia-dos-professores_kitcinema

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kit spa – A vida não está fácil para ninguém. O uso do giz resseca as mãos, canetas estão sempre manchando as unhas, sem contar os calos e bolhas de tanto corrigir livros e cadernos. Um kit com hidratante, lixa de unhas, removedor de esmalte, base e um óleo corporal de lavanda para relaxar após um dia pesado vai ser muito bem-vindo.
dia-dos-professores_kitspa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Kit básico – acho essa ideia uma das mais simpáticas. Coloque canetas marcadoras de texto, lenço, loção para limpeza das mãos, curativos, post-its, fita adesiva, cola, adesivos divertidos, tesoura e para arrematar, uma barra grande de chocolate 🙂

dia-dos-professores_kitbásico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um pouco de história: Professores e as maçãs

Acredita-se que a tradição de se presentear os professores surgiu entre os séculos 16 e 18, muito antes da data ser oficializada em vários lugares do mundo, por ser a maçã um produto extremamente comum na Europa. Como hoje, naquela época os mestres eram muito mal pagos e a forma que se tinha de compensar isso era a oferta de alimentos ou refeições pelas famílias dos alunos. Uma outra teoria atribui a maçã como uma forma de desejar boa saúde. Há quem diga que a maçã seja o símbolo do conhecimento.

Postagem anterior
10 dicas para acalmar o recém-nascido
Próxima postagem
O dia que eu fiz tudo errado

1 Comment

  1. 8 de outubro de 2015 at 13:53 — Responder

    Amei as ideias, Patrícia! Com certeza vou fazer um desses kits (na verdade, vários… porque são muitas professoras).

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Lembrancinhas para o dia dos professores