Mamadeiras de vidro e de aço inox

(Antes de começar esse texto, queremos deixar claro que defendemos com unhas e gengivas sem dentes o aleitamento materno, somos a favor da amamentação exclusiva até os 6 meses de idade e complementar até quando a mãe e o bebê quiserem – a OMS indica o mínimo de 2 anos)

Muitas mães que precisaram usar mamadeira têm procurando opções ao plástico, por questões de saúde, higiene e ecológicas. Uma das alternativas não é nenhuma novidade, são as velhas Mamadeiras de Vidro, que estão disponíveis em versões atualizadas. O vidro é mais fácil de limpar do que o plástico e sua durabilidade maior. O problema da mamadeira de vidro é que… ela é feita de vidro e pode quebrar. Lá fora, você encontra versões em vidro de mamadeiras de marcas conhecidas como Avent, Chicco, Evenflo, Nuk entre outras. No mercado brasileiro, você encontra as da marca Dr. Brown’s – que tem a opção de uma capa de silicone para aumentar a proteção do produto contra quedas acidentais.

Outra alternativa ao plástico são as Mamadeiras de Aço Inox, que estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras americanas. As mamadeiras de aço inox não correm o risco de quebrar, como o vidro, ou rachar com o plástico, e são mais resistentes a bactérias. São recicláveis e muitas delas se convertem em copinhos ou garrafinhas no futuro, estendendo seu tempo de uso. Outra vantagem é que ao tocar na mamadeira, você consegue saber imediatamente qual a temperatura do líquido que está dentro dela.

Algumas marcas disponíveis no mercado americano são a Organic Kidz, Kid Kanteen, Kid Basix Thinkbaby entre outras. Não testamos nenhuma, mas conhecemos a primeira durante uma feira de produtos para bebês e crianças nos Estados Unidos em 2013 e ficamos bem impressionadas.

 

mamadeira de aço inox

Você já usou alguma dessas mamadeiras? Divida com a gente a sua experiência nos comentários.

 

“O Ministério da Saúde informa: a criança que mama no peito não necessita de mamadeira, bico ou chupeta. O uso da mamadeira, bico ou chupeta prejudica a amamentação e seu uso prolongado prejudica a dentição e a fala da criança.”

Mais informações aqui.

nasceram para ser líderes
Postagem anterior
Meu filho não nasceu para ser líder
Próxima postagem
O que aprender com Montessori?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Mamadeiras de vidro e de aço inox