Netflix – Indicações de pais para filhos

Durante um bom tempo da infância dos nossos filhos, saudosas que somos, catamos aqui e acolá, DVDs e vídeos com desenhos animados de nossa época. De uma certa forma, a gente queria ser criança de novo com as nossas crianças. Será que as novas gerações achariam graça dos meus desenhos que faziam nossas barrigas doer? Teriam medo dos mesmo vilões? Em recente pesquisa da Netflix, pudemos verificar que esse não era um desejo só nosso: 85% dos pais de diferentes países já apresentaram ou pretendem apresentar aos filhos os desenhos que viram durante a infância. Os motivos? Alguns diziam que se sentem crianças de novo! E foi por isso que, nesse mês, decidimos apresentar para vocês os desenhos e séries das nossas infâncias que agora vemos com nossos filhos.

 

Patricia
pinguPingu – [off] Me sentindo mais velha ao ver como o meu filho se diverte com o desenho que eu assistia no canal 2 da TV da casa em que cresci. [on] Pingu é uma desenho com animação feita em massinha e os desenhos são bem curtinhos, perfeitos para os pequenos. O desenho conta a história de um pinguim chamado Pingu, sua mãe, seu pai e sua irmã que moram em uma vila no Pólo Sul e lá vivem muitas aventuras. A simplicidade do desenho, que é estilo filme mudo, conquista. Palavras são desnecessárias. E me pego aqui vendo meu filho dar gargalhadas nas mesmas partes de episódios que eu ria quando criança.

 

Paul


homem-aranhaNa minha época de criança, Homem-Aranha era o desenho que eu assistia antes de ir para a escola e posso dizer que fiquei impressionado em ver o fascínio que um herói “do meu tempo” ainda fascina uma nova geração de crianças. Nessa nova versão do herói atira-teia, Peter tem 16 anos e vive uma vida comum entre escola, amigos e a sua vida secreta enfestada de vilões, que ainda são os mesmos. Mas impagável para mim mesmo é ver o meu pequeno cantando e dançando a música tema.

 

 

 

 

 

Mariana

ChavesSei que tem muita gente que torce o nariz, mas em tempos onde existem tantas séries em que todo mundo é bonito e quer ser famoso, acho um alento que meu filho assista Chaves. Chega a ser quase um choque ver uma série para crianças em que os personagens principais são um menino de rua orfão, uma mãe solteira e um pai desempregado que cria sozinho a filha. E além disso, achava engraçado e continuo achando, não tem jeito. Assistimos bastante juntos e sempre me impressiono com duas coisas: já vi praticamente todos os episódios e ainda sei todos os bordões de cor.

 

 

Bruno

Tom e JerryUma das coisas mais legais da paternidade é poder compartilhar com os filhos coisas que foram tão importantes na nossa infância. O Tom já gosta tanto quanto eu de super-herois e histórias em quadrinho (ufa!). É delicioso mostrar e assistir com ele os filmes e desenhos que eu via quando criança, assim como adoro quando ele me mostra as novidades que anda assistindo – como Hora da Aventura, do qual nós dois somos fãs. Adoro acordar cedo e encontrar ele no quarto assistindo Tom e Jerry, igualzinho eu fazia nas manhãs da minha infância.

 

 

 

Camila

luluzinha_netflixLuluzinha é dos quadrinhos mais populares da minha geração. A tirinha, criada em 1935, virou gibi na década de 1940 (no Brasil, a partir de 1955) e desenho animado primeiramente em 1943, depois em 1976 e por fim em 1995. A série que a gente vê no Netflix é a de 1995 e conta a história da pequena Lulu Palhares, uma menina que apronta todas com a sua turma e sempre tem saídas criativas para as enrascadas que se coloca. Seus amigos estão sempre com ela: Bolinha, Alvinho, Aninha e Careca. Quando achei a série no Netflix corremos para assistir e hoje Vicky brinca de clube da Luluzinha com as bonecas e as amigas, onde… Menino não entra!

 

 

 

Regras básicas de segurança que toda mãe deve ensinar ao filho
Postagem anterior
Regras básicas de segurança que toda mãe deve ensinar ao filho
mommy burnout
Próxima postagem
Mommy Burnout - mães com esgotamento crônico

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Netflix – Indicações de pais para filhos