Programação alternativa pra quem não curte Carnaval

O Carnaval do Rio de Janeiro é o maior do mundo. Portanto, ser carioca e não querer participar da festa do Rei Momo é estar na contramão de quase tudo o que acontece na cidade nesta época. Bem, existe a opção de se esconder debaixo da cama e só sair de lá na hora de abrir a porta pro moço da pizzaria, mas também não precisa ser assim, não é? Tem o lado bom: são vários dias seguidos para curtir o filhote. E enquanto tá todo mundo nos blocos ou na Sapucaí, o resto do Rio de Janeiro tá vazio para seu deleite. Mas para sua vida não se tornar um inferno, organização é fundamental! Não desanime!

Como todos os anos teremos milhares de blocos nas ruas, o que torna transitar pela cidade uma logística quase insuportável. Então a primeira providência pra você, carioca não carnavalesco, é estar com o aplicativo Waze instalado no seu smartphone e antes de sair já fazer uma varredura na sua rota para driblar os engarrafamentos.

Depois vale saber quais bairros evitar a qual momento. A página do Wiki te dá uma listagem com todos os blocos, mas também tem o aplicativo Blocos do Rio e o Carnaval 2015 do Jornal O Globo. Ambos são ótimos pra quem gosta de Carnaval e quer ficar ligado, mas são essenciais pra quem quer fugir deles!

E pra finalizar, uma listinha dos meus lugares favoritos no Rio que estarão abertos durante o carnaval inteiro, ou pelo menos parte dele.

 

ims

 

Instituto Moreira Salles

O IMS é lugar de ouro no Rio. Lindo, bucólico e sempre com uma programação especial e inteligente para adultos, jovens e crianças. A exposição Geraldo de Barros e a fotografia é primorosa e ainda tem uma mini exposição chamada Passeio pelo Rio que as crianças vão adorar! Eles abrem no final de semana, mas fecharão na segunda-feira até a quarta-feira de cinzas. Confira a programação completa e o serviço aqui.

 

imperial

 

Petrópolis – Museu Imperial

Passar um dia em Petrópolis é programa mais que gostoso e ainda conta com a temperatura mais amena. Dá pra sair de manhã e voltar só no final do dia. Que tal começar pelo Museu Imperial? Vai estar aberto durante o Carnaval, mas não na quarta-feira de cinzas, Saiba tudo sobre a programação e serviço aqui.

 

jb

 

Jardim Botânico

Embora você precise driblar os blocos no bairro, o Jardim Botânico é programa certeiro com as crianças. Comece pelo café da manhã no La Bicyclette e depois vai curtir a natureza em um dos lugares mais lindos da cidade. O Jardim Botânico colocou todo o serviço aqui e ainda te ajuda dizendo quando é que vai sair bloco no bairro. Programe-se e não desanime.

 

forte

 

Forte de Copacabana

Outro visual de cartão postal. Comece pelo café da manhã na Confeitaria Colombo. Tire muitas fotos, deixe as crianças aproveitarem o espaço. Estará aberto todos os dias e você checa a programação e o serviço aqui.

 

momo

 

Tem mais

Tem muita coisa que não exige um roteiro detalhado, basta estar atento ao movimento dos blocos e sair de casa no susto.

  • Dá pra conferir as muitas peças infantis no Shopping da Gávea (lá tem lanches, restaurantes, parquinho e a sempre amada Livraria Malasartes).
  • Dá para pegar uma praia – embora os serviços de meteorologia não estejam lá muito animados com a perspectiva de sol e você tenha que ficar extra atento ao movimento dos blocos nas orlas.
  • Depois que o sol baixar, pode ir brincar no Parque dos Patins, na Lagoa
  • Pode ir tomar sorvete diferente. Já conhece o Momo?
  • Pode ver o filme animado do Bob Esponja que é o máximo. É possível comprar ingresso antecipado no Ingresso.com, mas adianto que tá passando no Lagoon. Lá é serviço completo: almoço em algum dos inúmeros restaurantes, seguido de cinema, sorvete na Sorveteria Brasil e ainda tem um parquinho super bacana por ali.

 

Olha a minha filhota é carnavalesca, mas a mãe nem tanto. A gente vai pros blocos e bailinhos infantis, mas é certeza de você me encontrar em algum ou vários desses programas alternativos. Se me ver, fala comigo!

 

Bom feriado!

 

Imagem destacada: Lazlo Photo

como aumentar a produção de leite materno
Postagem anterior
10 dicas de como aumentar a produção de leite materno e continuar amamentando seu bebê
receitas fáceis
Próxima postagem
Receitas fáceis para você fazer no carnaval

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Programação alternativa pra quem não curte Carnaval