Quarto de menino e menina: como agradar os dois?

Lindo o berço laqueado de verde água
Lindo o berço laqueado de verde água

 

O seu filho, até então único, reina absoluto em um quarto inteirinho para ele até que chega a notícia: em breve, um caçulinha chega à família. O jeito é dividir o ambiente para os dois. Mas, além da diferença de idade, como resolver quando um é menino e outro é menina?

Veja exemplos do que arquitetas e designers bolaram para dois espaços, que se encaixam exatamente nesta situação.

 

Gavetas coloridas, perfeitas para quartos neutros.

 

Vicente tinha mais de 2 anos quando seus pais engravidaram de Emilia. A decisão foi integrar o terceiro cômodo do apartamento ao quarto do menino e transformá-lo em um espaço amplo, de 20 metros quadrados, para os dois. A arquiteta Paulina Gonik fez um ambiente com área de sobra para uma brinquedoteca, e evitar aqueles fatídicos brinquedos espalhados pela casa toda. O quarto chama a maior atenção, com um mapa enorme adesivado na parede, um berço verde e uma cômoda com gavetas multicoloridas.

 

airbnb rio de janeiro
Adoramos o mapa na parede!

 

“A escolha das cores é fundamental nesses casos, para agradar aos dois e não deixar com cara de menina ou menino. Eu mesclei laranja, azul e amarelo, que são tons alegres que servem para ambos os sexos”, conta Paulina.

 

Nina MOraes5
O tom de azul, bem neutro, fica perfeito para quartos de meninos e meninas.

 

Já para Antonia e Daniel, o ateliê Nina Moraes e a arquiteta Hana Lerner decidiram criar ambientes diferentes dentro do mesmo quarto, para cada um ter o seu canto.

 

Destaque para os baldinhos que acomodam com charme as miudezas.
Destaque para os baldinhos que acomodam com charme as miudezas.

 

Na parte de Antonia, a primogênita, uma estante divertida com nichos diferentes em rosa e laranja, guarda suas bonecas e traz uma grande lousa para ela desenhar. A menina ainda ganhou uma cama com jeito de sofazinho – um futon em cima de um tatame.

 

Nina Moraes2
É muito aconchegante a solução dada pela arquiteta não só para resolver a questão do gênero, mas também a diferença de idades entre os irmãos.

 

Seu antigo berço agora é de Daniel, e tem protetores de aviãozinho e tudo. O canto dele, onde o azul predomina, é recheado de detalhes artesanais, no maior capricho: móbile de balões, nichos forrados de tecido em cima do trocador e quadrinhos de bastidores com desenhos de feltro.

“Nós deixamos a parede que une esses dois mundos toda em azul, para garantir a uniformidade do quarto. Parece um papel de parede, mas ela foi pintada e ganhou nuvenzinhas brancas, feitas com papel vinílico e coladas uma a uma”, explica Mariana Moraes, do ateliê Nina Moraes.

O céu de Antonia e Daniel ainda tem nuvens maiores, que, na verdade, são luminárias para levar uma luz suave ao ambiente.

Postagem anterior
Andadores. Por que não usar?
produtos para gêmeos
Próxima postagem
Galeria de produtos para gêmeos

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Quarto de menino e menina: como agradar os dois?