Ziraldo cheio de novidades para os grandes e pequenos leitores!

O cartunista e escritor Ziraldo é um dos nomes mais importantes da literatura infantil. Quem aqui não cresceu com o Menino Maluquinho e sua turma, personagens criados em 1980? Mais de 30 anos depois e ele continua fazendo parte do imaginário de todas as crianças.

Além do nosso maluquinho, Ziraldo criou ainda outras séries e coleções igualmente instigantes, como a Turma do Pererê, Mundo Colorido, ABZ e Meninos dos Planetas.

E nós temos algumas novidades quentíssimas para compartilhar:

ZiraldoA coleção Meninos dos Planetas ganha o sétimo título: Nino, o Menino de Saturno, que conta a história de Nino, um menino aventureiro que mora em Saturno, é apaixonado pelo seu planeta e anda com sua prancha de surfe deslizando sobre os coloridos anéis a sua volta. Um dia, as cores dos anéis de Saturno somem e ele sai pelo universo à procura de alguém que pudesse novamente colorir os anéis que ele tanto ama.

A editora Melhoramentos, que publica os livros do Ziraldo, fez uma edição atualizada da Coleção ABZ e ela está todinha de cara nova: novos textos e novas imagens- além de um formato maior, que traz mais conforto para os pequenos leitores. São 26 títulos, de A a Z, recheados de aventuras.

O mais legal dessa coleção é justamente a experiência pessoal do autor. Para Ziraldo, cada letra tem nome e uma história para contar. Foi assim que ele aprendeu com a mãe dele, na época de sua própria alfabetização. Assim, quis passar da mesma maneira para as crianças de hoje, brincando com as formas das letras e os sons, alternando prosa e poesia e fazendo referências a grandes autores e artistas, incentivando nos leitores o amor pela literatura e pelas artes em geral.

E você já consegue imaginar os filhotes querendo saber mais sobre a letra do seu nome? Eu já fiquei curiosa para conhecer mais dos volumes C (de Camila) e V (de Victoria). Bem antes dela nascer eu já tinha escolhido o seu nome, mas o fato de começar com a letra V não chegou a influenciar na escolha. Mas tenho uma amiga que só escolheu nomes começando com a letra R por que ela e o marido se chamam Renata e Rodrigo. Outra amiga escolheu um nome com a letra A por que achava importante que a filha fosse logo uma das primeiras na chamada. Ela se chama Zoé e era sempre a última.

ABZ - Letra Vletra c

 

 

SURPRESA DO ZIRALDO!

E você? Como foi a escolha dos nomes dos filhotes? A letra inicial teve alguma influência na sua decisão? O Ziraldo quer saber, gente! Para todo mundo que deixar um comentário explicando por que tomou usou a letra inicial no nome do filho temos uma surpresa: a frase que ele achar mais legal vai virar uma ilustração. IMAGINA UMA FRASE SUA ILUSTRADA PELO ZIRALDO? É demais, gente! Por isso participe! No dia do lançamento eu estarei lá para pegar a sua ilustração em mãos. E se você for do Rio, quem sabe a gente não se encontra lá?

ATENÇÃO!

A frase só pode ter até 400 caracteres. O comentário precisa ser deixado aqui no site, na área de comentários, até o dia 4 de novembro às 23:59. Se tiver algum problema para deixar o comentário no post, mande um e-mail para contato@mundoovo.com.br.

E O LANÇAMENTO ACONTECE QUANDO?

Já está chegando! O lançamento acontece no sábado, dia 7 de novembro, a partir das 16 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul aqui no Rio de Janeiro. Vamos encontrar com o Ziraldo (emoção! <3), pegar autógrafo, tirar foto e ainda receber a ilustração em mãos. Quem sabe não será sua?

 

 

tema_patrocinado_mundo_ovo

Alimentos que favorecem a produção de muco
Postagem anterior
Alimentos que favorecem a produção de muco em crianças
Próxima postagem
Ideias para eternizar a infância dos filhos em objetos

17 Comentários

  1. Lilian
    30 de outubro de 2015 at 11:22 — Responder

    Desde criança sabia que teria uma filha e que seu nome começaria com L, pois na minha família todas as mulheres usam L! Hoje a minha Lorena tem 2 aninhos!

  2. Joanny Monteiro Guedes
    30 de outubro de 2015 at 19:38 — Responder

    Olá! Sou mãe de dois meninos, cujos nomes são bíblicos, um se chama Matheus (Dom de Deus), além do significado ser bonito e ter relação com a história da minha gestação dele, tem a inicial do mês em que ele nasceu, maio, que também não deixei de homenagear suas duas avós, paterna e materna ( Vó Marina e Vó Meire) ele ama o nome dele, e apesar de saber que tem muito Matheus ele gosto de saber a história de como escolhemos esse nome pra ele é porque. O do meu segundo filho, Isaac, o critério de escolha, foi, um sentimento de certeza de ser mãe de dois meninos e eu já havia dito: ele se chamará Isaac ( aquele que ri, ou filho da promessa) e tem tudo a ver com ele, super sorridente. : ) e a letra “I” a sucessora do “J” do meu nome. Hoje ele está na pre-alfabetização e já brinca de aprender diz assim: “i” de Isaac, de Índio, de Igreja, enfim, se diverte! 😊😘

  3. Joice
    30 de outubro de 2015 at 19:57 — Responder

    Sempre quis ter uma princesinha para amar e cuidar, quando soube que ia ser mãe de uma menina, comecei a pensar num nome que começasse com a letra A por ser a primeira letra do alfabeto e pelo belo significado que o nome Anna tem…

  4. Maria Luiza de M Marinho
    30 de outubro de 2015 at 20:34 — Responder

    Meu filho chama-se Pedro. Desejei que fosse um homem de bem, forte, honesto. Um nome com P de PEDRA. E tudo deu certo. Hoje ele tem dois filhos, que levam Pedro no nome: Pedro Gabriel e João Pedro.

  5. Selma Alves Macedo
    1 de novembro de 2015 at 0:57 — Responder

    lucas
    Satélite dos apaixonados
    Luas, seria o nome
    Com uma lua crescente no meio.

  6. Bia
    2 de novembro de 2015 at 13:24 — Responder

    Pedro desejava um irmão. Mamãe concordou, papai se animou e logo apareceu um barrigão. Sem pensar Pedro disse:” esse barrigão só pode ter um João “. E depois de uma grande explosão, BUUM, apareceu o tão esperado João. A vida do Pedro agora tem rima e um grande amor de irmão. Viva o João!

  7. Maria Carolina Bachur
    2 de novembro de 2015 at 14:10 — Responder

    Minha pequena é Catarina, com C de Carolina, que sou eu. Assim, minha menina leva um pouco de mim para onde ela for. Catarina com C de criança,
    para que ela continue um pouco pequena quando for uma grande mulher.

  8. Cecilia Lopes Passos
    3 de novembro de 2015 at 11:45 — Responder

    Não escolhi os nomes dos meus filhos pela letra inicial, mas por acaso minhas escolhas começam com a letra B. B de Bruno e Beatriz, filhos tão Belos e Bacanas, que adoram Bolo, Brigadeiro e Banana. Nos pés dele, sempre uma Bola e nas mãos dela, sempre uma Boneca.

  9. Adriana Holanda Tavares
    4 de novembro de 2015 at 11:40 — Responder

    Lá em casa tudo é no A (Amanda, Adriana e Andrea). Tudo pra iniciar… Amo um amigo e ele se chama Adamo. Casamos. Amamos, e desse amor nasceu a nossa Aimê (que significa amada). E como o amor é uma colcha de retalhos amarelos nossa construção diária envolve amor, A, amigo e agora você!

  10. 4 de novembro de 2015 at 15:23 — Responder

    Escolhi A para Alice, pra ser a primeira da filha, na lista da escola tbm, mas por ser ela a primeira filha depois da perda de um menino. Seria a lembrança de um ANJO, o AMOR refigurado, a amiga confidente, retrato falado de uma professora com este nome com quem criei um forte laço de amizade e era exemplo pra mim. Alice pois lembrava a menina do conto de Lewis Carrol, AVENTUREIRA E ANIMADA. “A” de AFETO, ALEGRIA,ALMA. Ela hoje tem 9 anos e é tudoq ue pintei no meu coração

  11. CLAUDIA BORGES
    4 de novembro de 2015 at 16:06 — Responder

    Minha filha se chama Anna Maria , junção do primeiro nome das avós e que também dá sequencia a família do meu esposo onde todos tem na inicial a letra A, até mesmo nossos bichos de estimação tem nomes com “A”.

  12. Luciana Aparecida
    4 de novembro de 2015 at 16:54 — Responder

    Pelo seu temperamento forte com uma imensa garra de viver. Ele é um garoto doce, com princípios e valores que são difíceis de achar. Dele sempre temos respeito, um sorriso largo sempre disposto a compartilhar. Receio quando chego em casa e ele não está lá, pois sempre enche o espaço com sua vontade de agradar. O Pedro é meu amigo e será até o fim, é daquele filho que estará sempre grudado em mim.

  13. Aglaia
    4 de novembro de 2015 at 20:18 — Responder

    Queriam filhos. Não conseguiam. Com ajuda da ciência, engravidaram. Testes e dois vingaram. Na barriga, dois cresciam e nomes não tinham. Os pais matutaram. Igor e Isadora brotaram. Inspirada na bailarina, à mãe coube o da menina. O menino, nome russo: direto da cuca do pai confuso. Nomes escolhidos: Igor e Isadora chegaram. E há 7 anos com alegria nos brindaram.

  14. Margareth Rodrigues
    4 de novembro de 2015 at 23:40 — Responder

    João Miguel é o seu nome, João em homenagem ao avô e Miguel por devoção ao santo, e também por ser o nome do pai. Santo ele não, assim como ninguém, mas é porta-voz das boas novas como todo santo e também traz a alegria que toda criança deveria trazer.

  15. 4 de novembro de 2015 at 23:49 — Responder

    Tom é seu nome! Menino esperto e feliz! Queríamos um nome pequeno, forte, poético! Um dia abraçado à barriga da Mamãe que já estava bem grande, Papai falou meio tímido: “Oi Tom!”. Ela riu e sentenciou: “É esse o nome!”. Assim ficou, como o maestro e ambientalista, uma nota musical! 🙂

  16. Keity
    5 de novembro de 2015 at 4:40 — Responder

    O nome do meu filho é Bernardo, mas por insistência minha. Meu marido não queria nome com letra do começo do alfabeto. Disse que tinha que ser letra do fim do alfabeto para dar tempo de terminar a lição de casa na hora da chamada

  17. Fernando José Pimentel Teixeira
    5 de novembro de 2015 at 12:08 — Responder

    Tom é seu nome! Queríamos um nome curto, forte, poético. Um dia, encostado na barriga da Mamãe que já estava bem grande, Papai falou meio tímido: “Oi Tom!”. Ela riu e sentenciou: “É esse o nome!” Assim ficou. Igual ao masetro e ambientalista, uma música! 🙂

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Ziraldo cheio de novidades para os grandes e pequenos leitores!