06 de outubro é dia de sair da sala de aula e Aprender Brincando, participe!

No dia 06 de outubro, milhares de escolas no mundo todo vão expulsar seus alunos de sala de aula. Calma, não se preocupe, eles não serão retirados da sala por indisciplina! Na verdade os alunos serão convidados a ter uma aula ao ar livre em comemoração ao Dia de Aprender Brincando.

Apesar de sabermos que passar momentos ao ar livre é uma atividade fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, com a correria do dia a dia e as exigências do currículo escolar, pais e professores acabam deixando esse momento sempre para depois. O Dia de Aprender Brincando quer chamar a atenção para esse assunto tão importante. Celebrando e inspirando as crianças a brincarem ao ar livre.

A inciativa está sendo promovida pelo primeiro ano aqui no Brasil, pela Cidade Escola Aprendiz, com o apoio de OMO. A partir de seu movimento #LivreParaDescobrir. O objetivo do Dia de Aprender Brincando é obter o maior número possível de crianças ao ar livre na quinta-feira, 6 de outubro. Por pelo menos uma aula do seu dia escolar, incentivando o aprendizado a partir das brincadeiras também.

E aí, quer que seu filho também tenha um Dia de Aprender Brincando?

Então mobilize a escola dele a fazer parte desse movimento global também. Você pode falar com os professores e coordenadores e sugerir que entrem no site da iniciativa para fazer a inscrição e promover uma grande atividade ao ar livre para toda a escola no dia de 6 de outubro!

Aprender Brincando

Shutterstock

publi

Postagem anterior
7 dicas para gastar menos na hora de decorar o quarto do bebê
primeiro corte de cabelo
Próxima postagem
O primeiro corte de cabelo do bebê: como se preparar para esse momento

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

06 de outubro é dia de sair da sala de aula e Aprender Brincando, participe!