O quarto de bebê é uma das tarefas que as grávidas mais gostam de se ocupar durante a gestação. E é mesmo uma delícia! Durante o processo da arrumação, a gente sente que o bebê começa a fazer parte da casa e já consegue imaginar com mais clareza como vai ser a vida daqui a uns meses.
É possível fazer um quarto lindo para o bebê sem gastar muito. O importante é não economizar na segurança (nem no bom gosto)! Confira nossas dicas:
1
Converse com suas amigas e familiares que tiveram filhos antes de você. A maioria dos móveis de bebê são usados durante pouco tempo e podem e devem ser reaproveitados. Você vai até fazer um favor para eles ao tirar um móvel sem utilidade de casa!
2
Tire todas as medidas do quarto do bebê com atenção e confira mais de uma vez para evitar comprar móveis que não sirvam ou prateleiras do tamanho errado. Se quiser visualizar a circulação do quarto com mais clareza, marque com uma fita crepe no chão o tamanho dos móveis.
3
Reaproveite móveis da sua casa para o quarto do bebê. Uma cômoda antiga, por exemplo, pode fazer as vezes de trocador. Você pode reformá-los ou apenas pintá-los para combinar melhor com a decoração.
4
Troque os puxadores dos armários e da cômoda. É um detalhe que parece pequeno, mas faz muita diferença, acredite.
5
Outro detalhe que faz a diferença é trocar a cúpula de um abajur que você já tenha em casa
6
Papel de parede é um item caro que pode ser substituído por adesivos ou estêncil.
7
Existem muitos berços no mercado 3 em 1, que depois viram uma mini-cama e depois uma cama de solteiro. É um investimento mais caro, mas pode poupar dinheiro nos meses seguintes.
*Crédito da imagem em destaque: Shutterstock