Coisas para não se ter em casa quando se tem filhos pequenos

Adam anda cada dia mais serelepe. Parece que nada é capaz de baixar a quantidade de energia que ele tem. Como ando fazendo exercícios, pensei em unir o útil e o agradável e comprar para a gente uma cama elástica. Coloquei no google “cama elástica para crianças” e só veio anúncio.

Foi quando apareceu na minha timeline do Facebook a seguinte matéria: “8 Things ER Doctors Refuse to Have in Their Homes”. Em bom português pode ser traduzido para “8 coisas que médicos que trabalham em pronto-socorro se recusam a ter em suas casas.” Parei para ler e decidi não comprar a cama elástica! E decidi também escrever um post a respeito aqui no Mundo Ovo. O texto é bem relevante no que diz respeito aos cuidados que devemos ter com as crianças, sobretudo com os filhos pequenos.

 

Camas elásticas

“Nós vemos um monte de acidentes graves que ocorreram em camas elásticas… fraturas de alguma parte superior do corpo, fêmures quebrados, lesões no pescoço. “, disse Ferdinando Mirarchi, diretor médico do Departamento de Medicina de Emergência da Universidade de Pittsburgh Medical Center

Na opinião de muitos médicos, nenhum modelo é bom. Nem mesmo os que possuem uma rede em volta. Essa rede apenas nos dá a falsa sensação de segurança. Mas qual o perigo? O maior perigo são as quedas de mau jeito e as quedas e batidas em partes duras da estrutura da cama elástica. Sem contar o número de colisões entre crianças.

filhos pequenos

 

Piscina

Aqui em casa temos piscina, mas morro de medo. Cogitei até em comprar um sistema de alarme que avisa quando alguma coisa cai na água. Colocamos uma cerca, diminuímos o nível da água e ainda colocamos barras em toda a volta da piscina. Sem contar que nunca, mas nunca mesmo deixamos ele sozinho por lá.

De acordo com a Dra. Dara Kass, professora assistente do Ronald O. Perelman Departamento de Medicina de Emergência na NYU Langone Medical Center, “infelizmente, a cada verão, vemos crianças – mesmo aqueles que sabem nadar – cair acidentalmente em uma piscina e se afogar. Para mim, é o fato de que o afogamento ocorre tão rápido, e muitas vezes em silêncio, que me impede de ter uma em minha casa. ”

 filhos pequenos

 

Cadeira de alimentação

“Eu trabalho em um centro de trauma pediátrico e adulto, e como pai, a maioria dos meus maiores problemas são com produtos de criança. Mais da metade dos atendimentos de emergência com crianças menores de 1 são devido a quedas. Sobre o “cadeirão”já vi muitas crianças usam os pés para empurrar a mesa e derrubar a cadeira para trás. Uma queda como e dessa altura pode causar uma fratura no crânio. “- Brian Fort, MD, médico de medicina de emergência no Hospital Central DuPage

Lendo essa descrição eu só consigo me lembrar de quantas crianças já vi – algumas consegui socorrer, que caíram do carrinho de supermercado.

filhos pequenos

 

O restante da lista eu considero não sendo pertencentes ao universo infantil e como tal, podem e devem ser “confinados” e terem os devidos cuidados. Para vocês saberem: armas (dah!), baterias do tipo redondinho (como uma moeda), maquinas de lavar de abertura frontal, remédios para dor e alimentos envazados que ao serem aquecidos em microondas ficam extremamente quentes e liberam um vapor que pode causar severas queimaduras.

Aproveitando o tema, sugiro ainda cuidado com TV que não está presa na parede. E também com prateleiras ou armários que podem ser facilmente escalados pelos pequenos, mas que estão soltos ou não são pesados o suficiente para aguentar essas eventuais traquinagens. Na cozinha, cuidado redobrado com forno ligado e cabos de panelas voltados para o lado de fora do fogão.

Nesse link você encontra dicas de segurança para quando se tem crianças em casa.

 

Imagem em destaque: Shutterstock
O Começo da Vida
Postagem anterior
O Começo da Vida: por que você TEM QUE assistir
Antes de ser mãe
Próxima postagem
30 coisas que eu gostaria de ter sabido antes de ser mãe

1 Comment

  1. Roberta
    17 de Maio de 2016 at 11:29 — Responder

    Difícil né? Crianças adoram a cama elástica. Eu conheci um menino que vive em estado vegetativo após uma queda de mal jeito. Mas os meus 3 filhos são alucinados por uma cama elástica, me dá dó de proibir, mas não posso nem imaginar um grave acidente.
    A piscina também é outra coisa que as crianças amam.
    Que dilema, não?

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Coisas para não se ter em casa quando se tem filhos pequenos