Quando esse post for ao ar, já estará disponível na Netflix as 7 temporadas completas da Gilmore Girls! Além de escrevermos aqui no Mundo Ovo a respeito das relações entre mães e filhos, somos seriemaníacas profissionais – e daí você conclui que Gilmore Girls junta nossa fome com a vontade de comer, né? Porque existe série melhor sobre o assunto do que essa?! Inteligente, engraçada, divertida e sensível, com os melhores e mais rápidos diálogos do planeta.
Para aplacar um pouco a nossa ansiedade e deixar vocês com vontade de encarar essa maratona com a gente, resolvemos relembrar alguns momentos da série. Mas a gente promete um outro post completo quando a maratona acabar! Porque a primeira vez que vimos Gilmore Girls, éramos apenas filhas, não mães, e queremos refletir aqui sobre o que mudou de lá pra cá e como é ver a série conhecendo os dois lados da moeda.
Tal mãe, tal filha
“Sinto que nunca vou ter o pacote completo, sabe? Aquela pessoa. Aquela vida de casal. Eu juro, odeio admitir, porque eu gosto de ser a Mulher Maravilha, mas eu realmente quero isso.”
“- Okay, Rory, venha aqui, por favor. / – Oi, vó! -/ Ela viveu tempo demais com você.”
“- Independence Inn. / – Você deveria se identificar quando atende o telefone no trabalho. / – Desculpa. Independence Inn, maior decepção falando. Melhor? / – Sim, obrigada.”
“- Estou tendo um daquelas momentos. / – Que momentos? / – Um daqueles momentos em que tudo é tão perfeito e maravilhoso que você quase se sente triste porque nada nunca mais poderá ser tão bom assim de novo.”
“- Nada, nada tem esse cheiro. Enfim, os livros, você está vendo os livros? Tudo o que você precisa ler está aqui. Sente. Bom, não? Agora cheira. / – Desculpa, eu acabei de ver você cheira esse livro? ”