O pós-parto e a barriga negativa

O assunto pode parecer repetitivo, mas tendo em vista o espaço que a mídia dá a ele, não podemos ignorá-lo. Continuam pipocando nas revistas femininas fotos de mulheres que acabaram de ter filho exibindo suas não barrigas por aí. E não basta elas estarem em forma, a barriga agora precisa ser negativa!

 

Fatos

O mundo é cruel com as mulheres.

O mundo é cruel com as mulheres grávidas.

As mulheres sãos cruéis com outras mulheres.

As mulheres sãos cruéis com as mulheres grávidas.

Sendo pós-paridas, essa crueldade é multiplicada por três.

 

A gravidez é um momento especial para todas as mulheres, nosso corpo é sábio e se organiza para aninhar, nutrir e defender o que já existe de mais precioso em nossas vidas. Então, se você já engravida pensando que vai fazer de tudo para o seu corpo não mudar, ou já faz planos para voltar logo a entrar na calça jeans, há algo de errado.

Escrevendo essas linhas me lembrei do texto da querida Luiza, autora do site Potencial Gestante, que acabou de ter sua pequena Lupe:

 “O puerpério não é um momento pra isso. Aliás, momento algum de nossas vidas deveria girar em função de ficar bonita pros outros. Não, não sou contra a mulher se arrumar, independente do momento de vida dela. E muito menos acho que a maternidade deva vir com um atestado de baranguice junto. Ela se arruma se assim ela desejar fazer. Existe algo que vem junto com a maternidade que se chama entrega, doação, abnegação. As prioridades mudam, ou pelo menos deveriam mudar.”

O pós-parto é muito mais importante do que recuperar a antiga forma física!

Quando abraçamos a gravidez, abraçamos as modificações na nossa vida, no nosso corpo, e não, isso não é sinal de que você pode comer por 2 ou por 3. Abraçamos as noites em claro e a falta de um agenda, o ir ao banheiro acompanhada. Abraçamos o inesperado, o coração que vive aos pulos…

Eu perdi todo o peso da gravidez em 10 dias. Não foi milagre, foi falta de tempo para mim! Eu não dormia direito, não comia direito e nem tinha tempo para ir para a academia. Na verdade, eu nem pensava em ir para a academia ou em fazer as unhas. E acredito que é isso o que acontece com a maioria das mulheres que acabaram de ter um filho: não queremos sair de perto! Estamos começando uma nova vida, conhecendo uma nova pessoa e apresentando a ela esse mundo em que vivemos. E que agora é dela também. Não se sinta mal por isso, não há nada de errado com você.

Por isso querido site de notícias, a cada manchete ao estilo “fulana de tal exibe barriga negativa 1 mês depois da gravidez”, uma mãe que não vive da imagem para garantir seu ganha pão se sente pressionada. E você querida pós-parida que zerou a barriga com 1 mês, fica aqui o lembrete de que somos todas mães mas poucas têm a mesma necessidade que você de voltar logo a antiga forma.

Nuggets Caseiro de Frango
Postagem anterior
Nuggets caseiro de frango
II Seminário Internacional de Mães
Próxima postagem
Venha participar conosco do II Seminário Internacional de mães

2 Comentários

  1. 11 de Abril de 2016 at 11:34 — Responder

    Boa reflexão. Eu tenho um projeto pessoal que chamei de Projeto “Quero minha barriga de volta” – mais de 2 anos depois do meu filho nascer.

  2. Aline
    11 de Abril de 2016 at 14:13 — Responder

    Excelente reflexão!

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

O pós-parto e a barriga negativa