5 coisas que podem acontecer com o seu filho na escola Montessori

A escolha da escola ideal para o seu filho passa por várias escolhas. Elas variam entre a personalidade da criança, proximidade geográfica e estilo de vida da família. A escolha do método de ensino é cada dia mais um fator a ser levado em consideração.

O método Montessori normalmente envolve aulas com crianças em idades distintas e que dão aos alunos o poder de escolha das próprias atividades educacionais, em vez de todos aprenderem a mesma tarefa de uma só vez. O aluno é trabalhado individualmente e seu aprendizado é feito no seu tempo particular de de acordo com seus interesses pessoais.

Para saber se a escola Montessori é a ideal para as necessidades do seu filho e de sua família, saiba algumas coisas que podem acontecer nessa jornada.

 

A criança pode parar de brincar com brinquedos convencionais

Crianças são criativas. Lembra daquele brinquedo caro que você comprou, mas ele adorou mas ainda a caixa? Na escola Montessori eles não vão brincar com brinquedos convencionais como bonecas e carrinhos. Eles vão brincar de lavar louça e varrer uma casinha imaginária. Vão fazer um brinquedo usando sucata e levar pra casa.

Talvez eles aprendam uma segunda língua

É fato que eles conseguem absorver o aprendizado de uma segunda língua antes dos 6 anos. Dependendo da escola eles vão aprender uma segunda língua e tudo sobre a cultura, costume e tradições dos países que falam determinada língua.

Eles podem se tornar mais curiosos

Um currículo personalizado é baseado nos interesses da criança e no seu estilo particular de aprendizadem. Se a criança ama dinossauros, ele vai ler livros sobre o assunto e usar massinha para modelar dinossauros. E nessa de brincar com massinha, o professor pode começar a ensinar matemática usando o suporte. A verdade é que o currículo personalizado não deixa a criança entediada e a criança que está sempre interessada é mais curiosa.

Escola Montessori

Eles podem ficar pra trás ou avançar em algumas matérias

Com o currículo personalizado, existe sempre um perigo deles nao se interessarem por determinada coisa e não serem estimulados pelos professores. sobretudo em uma classe de muitas crianças, essas coisas podem mesmo passar um pouco despercebidas.

Por outro lado, eles podem adiantar bastante em outras matérias. Uma criança apaixonada por matemática vai ser estimulada até mesmo a avançar além da sua faixa etária dependendo do seu nível de aprendizado.

Eles podem descobrir a sua vocação

Quando as crianças são livres para explorar seus interesses ao invés de serem enquadradas em um currículo geral, eles passam gravitar em torno do que acham mais fascinante. E ainda passam a se interessar por outras matérias correlatas. Por exemplo: a criança que ama matemática, normalmente vai achar ciência fascinante, e vai adorar saber mais sobre desenho. Se suas habilidades são estimuladas corretamente, as oportunidades são infinitas.

 

Imagem destacada: Shutterstock

vou chamar sua mãe
Postagem anterior
Não dirija mexendo no celular, ou vou chamar sua mãe!
Menino de 8 anos dirige
Próxima postagem
Menino de 8 anos dirige até o McDonald’s depois de aprender a dirigir no YouTube

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

5 coisas que podem acontecer com o seu filho na escola Montessori