Mundo Ovo

Berços Co-Sleeper (acoplados): Guia de compras

Modelos lindos de berço Co-Sleeper vendidos no Brasil!

Escrevemos recentemente sobre a importância do bebê ficar próximo dos pais nos primeiros meses de vida. Você sabia que a Academia Americana de Pediatria recomenda que os bebês durmam no quarto dos pais no mínimo até 6 meses e preferencialmente até 1 ano? Vale frisar que recomendam que eles durmam próximos aos pais, mas não compartilhem a mesma cama. Nessa hora a melhor solução são os berços co-sleepers, também chamados de berços acoplados.

Separamos alguns modelos de berço co-sleeper vendidos no Brasil para quem está pensando nessa opção:

 

Berço Next2Me Dream, Chicco

Pode ser utilizado por bebês recém-nascidos até os 9kg (não pode ser usado quando bebê já conseguir erguer-se sozinho com a ajuda dos braços!)

Segundo o fabricante, esse é o único berço para fixar junto à cama, com a borda lateral rebatível com uma só mão.

O berço balança, basta acionar o sistema com o pé. Ele possui quatro rodas para facilitar no caso de querer mudá-lo de lugar.

Possui uma inclinação regulável em 4 níveis pata ajudar a digestão do bebê e facilitar a respiração em caso de congestão nasal.

 

Cama Agarradinha, Meu Móvel de Madeira

 

Ela tem alturas reguláveis

 

E vira uma escrivaninha depois:

 

Berço Portátil Side by Side, Safety 1st

O limite de peso recomendado desse berço co-sleeper é 9kg.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Possui 6 alturas reguláveis para ficar na altura da cama dos pais:

 

Fácil de transportar

 

Mini Berço Bossa e Mini Berço Ninho, Ameise Design

Outra opção para a criança ficar no quarto esse período são os mini-berços. As peças da Ameise têm um design incrível. Esses são os dois modelos de mini-berços disponíveis, em várias cores.

Bossa Nova

Ninho. Ele se transforma em um cesto organizador de brinquedos das crianças no futuro. Disponível nas cores verde, amarelo, cinza, chumbo, preto, branco, nude e azul.

 

No Pinterest, encontramos soluções criativas de pessoas que adaptaram o berço, retirando uma das grades, para ficar ao lado da cama dos pais no primeiro momento. É uma solução mais econômica. No entanto, requer mais espaço no quarto do casal. A foto mostra o berço ainda sendo utilizado acoplado um mês depois do nascimento da criança.

Amanda Medelin

*Crédito da imagem em destaque: In De wolken