Como viajar com crianças: nossas melhores dicas e ideias

Saber como viajar com crianças é um eterno aprendizado, mas não é impossível e nem precisa ser um martírio.

Pode ser que você esteja criando crianças viajantes, pode ser que você nunca tenha pensado em levar sua cria para viajar até agora. A verdade é que viajar com filhos pequenos não é das coisas mais fáceis, mas também pode ser uma oportunidade única de conexão. Então, como viajar com crianças?

“Viajar é das grandes oportunidades que a gente deve dar aos nossos filhos. Mais que coisas, mais que luxo, viajar amplia o universo de todos nós e, mais ainda, dos nossos filhos.” – do post “Como criar uma criança viajante”

Por isso, separamos aqui uma lista com as melhores dicas e ideias que já tivemos para carregar sua cria junto! Porque o mais importante é planejar, planejar, planejar.

Mas, antes de começar, você pode ler aqui os nossos 6 mandamentos para uma viagem feliz com crianças.

Os melhores destinos para levar crianças

como viajar com criancas

foto Maarten van den Heuvel on Unsplash

Você já deve imaginar que existem destinos mais adequados para crianças. E os menos adequados também. Mas com um pouco de adaptação e paciência (e dependendo da idade), quase todo lugar pode ser legal para se ir com os filhos.

O mais óbvio e mais incrível destino de férias e feriados é, sem dúvida, a Disney. Se você está indo ou planejando ir em breve, aqui tem a nossa maravilhosa (e sempre em construção) série de posts sobre esse mundo mágico. Se você está indo pra Disney pela primeira vez, aqui tem 10 dicas essenciais para desvendar o lugar mais feliz do mundo. Se sua ideia é levar um bebê de até 2 anos, as dicas são um pouco diferentes e aqui tem 20 (!) delas.

Aliás, viajar com bebês requer alguns cuidados especiais. Principalmente na hora de escolher o destino.

“Algumas viagens são mais complicadas de fazer com bebês. Dois dias viajando de carro, ou um destino que exige avião, barca e três horas de estrada de terra talvez não seja ideal. Um vilarejo sem médico ou um hospital não é aconselhável. Você pode fazer o que o seu coração mandar, mas pensar adiante nunca fez mal a ninguém, certo?” – do post “Viagem com bebês: Destinos Perfeitos

Pensando adiante, dá para ir do Hotel Fazenda à Toscana, passando por Resorts e Nova York. Sim, acredite! Basta ter alguns cuidados e, sempre ele, o planejamento.

Alimentação dos filhos na viagem

A alimentação infantil durante a viagem é sempre uma questão preocupante. Pode ser que seu filho se revele um mini gourmet. Pode ser que ele resolva não comer nada e odiar toda a comida típica local. Acontece e o importante é estar preparado.

Dependendo do lugar e da idade da criança, a viagem pode ser uma oportunidade para ensiná-la a experimentar. A comida é um dos grandes marcadores de cultura local. E você pode descobrir que seu filho adora comidas “diferentes”.

Se você conhece alguém que já foi com criança para o seu destino final, não deixe de pedir dicas. Alguns lugares definitivamente não estão preparados para receber crianças. Enquanto isso, alguns restaurantes são perfeitos para elas e para os pais curtirem juntos.

Aliás, o “problema” da alimentação infantil na viagem pode começar já no caminho. Aqui tem várias dicas de lanchinhos para o avião.

Como viajar com crianças de avião?

como viajar com criancas no aviao

foto Andrew Branch on Unsplash

Carro ou avião? Os dois têm suas vantagens e desvantagens. E como sempre, cada veículo requer um planejamento diferente. Para viajar de carro com crianças, você precisa ter uma preocupação extra com a segurança delas. Para viajar de avião com crianças, o planejamento tem que ser mais detalhado.

Se você estiver indo sozinha com a cria no avião, aqui tem um guia essencial para quem vai com bebês e aqui um outro guia para quem vai pegar o avião sozinha com crianças maiorezinhas.

“A quantidade de distração varia. Depende da duração do voo, se ele vai ser diurno ou noturno e da idade das crianças. Viagens mais longas precisam de mais opções. Se o voo for noturno, conte que as crianças, eventualmente, vão dormir. Se seu filhote for bebezinho ele vai mamar, dormir e trocar fraldas. Seu maior entretenimento será a chupeta.” – do post Viajando com Crianças

Mesmo se você não estiver indo sozinha, existe um monte de coisas que precisa saber antes de chegar no aeroporto. Tem a história do  entretenimento e crianças entediadas no caminho e questões mais sérias como o passaporte para o bebê.

Desfralde na viagem: o que fazer?

Se você estava se perguntando sobre desfralde e a possibilidade da viagem, saiba que existem algumas opções. E nenhuma delas torna a viagem impossível. Se você pretende interromper o desfralde durante a viagem, aqui tem ótimas dicas e um relato. Se sua ideia é manter, tem alguns truques e produtos que vão te ajudar a manter o desfralde em locais públicos.

Fazendo as malas das crianças

“Quando virei mãe, me tornei também uma exímia fazedora de malas. Carrego com precisão a quantidade de roupas para mim e o pequeno, nada falta. Calculo os dias, aplico um multiplicador para eventuais trocas de roupa e voilá, uma mala quase perfeita.” – do post A viagem perfeita começa com uma mala perfeita

Para fazer malas é preciso ser prática e concisa para não carregar peso à toa. Ao mesmo tempo, é preciso planejamento para não esquecer de nada importante. Mas não precisa ser um drama. A mala perfeita existe.

Se você estiver preparando as malas do bebê, aqui tem um checklist do que é essencial. Aqui tem uma lista básica de itens e os porquês de empacotá-los junto com as crianças.

 

Prontos para o embarque?

 

foto destaque Annie Spratt

10 verdades sobre as crianças MUITO VERDADEIRAS
Postagem anterior
10 verdades sobre as crianças MUITO VERDADEIRAS
melhores brinquedos
Próxima postagem
Os 62 melhores brinquedos já inventados

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Como viajar com crianças: nossas melhores dicas e ideias