Até quando a cor dos olhos do bebê pode mudar?

O meu filho tinha olhos bem azuis quando nasceu. Mas antes dele completar um ano, eles já tinham mudado para um castanho esverdeado que permanece até hoje. Minha mãe conta que aconteceu exatamente a mesma coisa comigo. Com a diferença que mas meus olhos permaneceram mais claros e são bem verdes até hoje.

A mudança de cor ocorre porque algumas crianças recebem pouca pigmentação na íris (que é a parte colorida dos nossos olhos) durante a gravidez. Porém, depois que nascem, com o estímulo da luz, os olhos podem ganhar mais pigmentação e escurecer. Por esse motivo, os olhos azuis de um recém-nascido podem mudar para verde, mel ou castanho. Porém, o inverso não ocorre: uma criança que nasce com olhos marrons vai continuar com eles escuros.

Um fato interessante é que nós só possuímos apenas pigmento marrom nos olhos e é a quantidade desse pigmento que determina se o olho vai ser claro ou escuro.

Para quem está na dúvida sobre qual vai ser a cor definitiva afinal, saiba que a maior mudança na cor dos olhos do bebê geralmente acontece entre os 6 e os 9 meses. E ela ocorre gradualmente, ao longo de semanas ou meses.. A maioria das crianças já tem a cor dos olhos definidas com 1 ano, e alguns podem mudar até os 6 anos, mas é um caso raro!

Como foi com o seu bebê? Os olhos deles mudaram de cor também? Conta pra gente!

cor dos olhos do bebê

Mais sobre o assunto no Mundo Ovo para quem está grávida: Qual a cor dos olhos do meu bebê quando ele nascer?

 

 

 

Crédito da imagem em destaque: Shutterstock

Postagem anterior
Nenhuma mãe divorciada escapa de ouvir uma frase dessas do filho
boneca negra
Próxima postagem
Menina é questionada ao escolher uma boneca negra e dá uma resposta comovente

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Até quando a cor dos olhos do bebê pode mudar?