DIY: bolsa customizada para o Dia das Mães

O melhor presente do Dia das Mães é aquele que você pode criar com seu filho. Uma bolsa customizada, por que não?
Todo ano a gente descobre um DIY legal para fazer com as crianças, mas sempre sem a devida antecedência para oferecer de presente em uma data comemorativa. E aí, vira só um sonho distante… Porque mãe é esse ser desorganizado e sem tempo, né? Mas aí que minha amiga, a jornalista Renata Magdaleno, ofereceu essa dica muito bacana de customizar uma camiseta e transformá-la em uma bolsa como sugestão de presente para o Dia das Mães.
Não sei vocês, mas aqui em casa, os presentes que a Victoria me dá nas datas comemorativas é sempre feito por ela. “Criança faz o presente por que não tem dinheiro, né mãe?”, é um dos argumentos que usamos aqui em casa. Seguido de: “Mamãe não precisa de nadinha, só do seu amor e do seu carinho”. E por fim, o que a escola dela está ensinando na prática: “Mãe a gente precisa sempre reciclar o que pode ser reciclado, né?”
A professora de artes do colégio Bahiense, Ana Paula Quintanilha, é quem explica pra gente o passo a passo dessa lindeza que é poder criar um objeto tão bacana a partir de algo que todo mundo tem encostado em casa: uma camiseta.
“Fazer com suas próprias mãos um presente reutilizando algo que não está mais sendo usado, desestimula o consumismo exagerado e gera na criança autonomia para criar. O produto final é sempre único e traz marcas específicas de cada criança, que se surpreende e surpreende os pais com o poder da imaginação. É verdadeiramente um ato de conscientização socioambiental, de forma educativa, lúdica e afetiva”, diz Ana Paula.

PASSO A PASSO

bolsa customizada
1. Você vai precisar de uma regata branca tamanho G (precisa ter a cava normal, não pode ser daquelas masculinas muito cavadas), tesoura, fita crepe, um pincel batedor, tinta para tecido das cores de sua preferência, um recipiente para mesclar as cores (pode ser uma bandejinha de isopor), caneta, um pedaço de papelão para fazer o molde do que pretende “carimbar” na regata e um pedaço de jornal.
bolsa customizada

2. Recorte a parte de baixo da camiseta, fazendo tiras.

bolsa customizada
3. Toda a parte de baixo da regata deve ter sido cortada com tiras.
bolsa customizada

4. Comece a dar nós, juntando as tiras do fundo. Certifique-se de que a regata está do lado do avesso.

bolsa customizada
5. Depois que o fundo estiver todo amarrado, coloque os nós para dentro, para que fiquem na parte de dentro da bolsa.
bolsa customizada

6. Recorte em um papelão uma forma de sua preferência (pode ser uma flor, uma estrela, uma lua…). Fixe o molde com fita crepe na regata. Coloque uma folha de jornal na parte de dentro, para que não manche o outro lado da bolsa.

bolsa customizada
7. Com um pincel batedor, comece a pintar as bordas do molde, batendo com movimentos firmes e leves.
bolsa customizada
8.  Tire o molde.
bolsa customizada
9. Você pode continuar a pintura por toda a extensão da bolsa, caso desejar. Outra boa sugestão é pintar a bolsa com as marquinhas das mãos das crianças.
bolsa customizada
10. Agora, é só embrulhar essa linda bolsa customizada para presente! A mãe vai amar!
Postagem anterior
Parihug, um bichinho de pelúcia que permite abraçar seu filho à distância
boa noite de sono
Próxima postagem
Três conselhos para uma boa noite de sono

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

DIY: bolsa customizada para o Dia das Mães