Ensaio de gravidez: dá para não ser cafona?

As grávidas se dividem entre as que sempre sonharam em fazer um ensaio de gravidez e as que se recusam e acham uma das coisas mais cafonas da gestação.

Lembro da discussão acalorada no meu grupo de amigas. Metade defendia que ensaio de gravidez, bem clássico, com um quê de sonho realizado, era quase obrigatório para uma gestação “feliz”. A outra metade dizia ser brega, cafona e outros sinônimos. Essas coisas que tornam o ensaio fotográfico de grávida algo impensável para um casal moderninho… Eu faço parte do segundo grupo – acrescentando mais um item na minha lista de polêmicas.

Parece que em relação ao ensaio de gravidez é quase impossível ser imparcial. Ou você ama aquela ideia, ou você a evita a todo custo. Eu fazia parte do segundo grupo, o que beira o desprezo pelo registro fotográfico da gravidez. Foi quando ouvi a seguinte opinião: é importante registrar as fases de um dos períodos mais importantes da sua vida. E tive que dar o braço a torcer.

Não consigo negar essa importância. Também não consigo negar que, talvez, eu vá querer ver esses registros daqui a alguns anos – assim como meu filho e a família. Mas isso não significa que eu tenha que contratar um fotógrafo, me vestir de branco e tecidos fluidos e fazer coramão em cima da barriga. Certo?

Então, juntei aqui algumas inspirações mais moderninhas e fora do clássico para você pensar no seu ensaio de gravidez. A ideia é que você possa chamar uma amiga ou alguém da família para fazer, sem muita pompa e circunstância, com o celular mesmo.

Ensaio fotográfico contra a luz

imagens: pinterest, pinterest, estudiodos

Essa é uma das minhas ideias favoritas. Muita mulher não está se sentindo super maravilhosa grávida e também não está com disposição de se maquiar, escolher um look ou até se pentear para tirar fotos. Se você está assim, mas não quer deixar de registrar o crescimento da barriga, peça para alguém tirar fotos suas contra a luz. Ficam lindas e poéticas, sem super produção.

Não precisa ser plena

imagens: catraquinha, pinterest, sarah pudlo, pinterest

Não precisa ser totalmente plena, até porque a gestação nem sempre é. As fotos do seu “ensaio” de gravidez podem ser divertidas e ter a sua cara. Desse jeito, você pode explorar a criatividade e até fazer imagens que serão fofas de mostrar para seu filho mais tarde.

Fotos em casa

imagens: pinterest, stacy jacobsen, just real moms

Assim como não precisa ser plena, também não precisa ser bucólica ou ter um ar de fantasia. Dá para tirar ótimas fotos em casa, com o que você tem na sua rotina. Com uma boa luz, até mesmo uma foto sentada na cama, com a sua roupa mais confortável pode ser legal. Além disso, usando a casa como cenário, é mais fácil de você tirar fotos progressivas, mês a mês.

Preparando os seios para a amamentação
Postagem anterior
Preparando os seios para a amamentação
Próxima postagem
Dia dos Pais: o que eu espero do pai do meu filho todos os dias

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Ensaio de gravidez: dá para não ser cafona?