Enxoval do bebê: tudo que você precisa saber para não errar nas compras

Fazer o enxoval do bebê é uma fases mais gostosas da gravidez, mas também uma das que mais nos encheu de dúvidas nesse período. Aqui vão algumas dicas para você errar menos na hora das compras!

Não dá pra negar que escolher roupas fofas, carrinhos, chupeta e mantas é uma das partes mais legais de se planejar para a chegada do recém-nascido. Mas o enxoval do bebê não é tão simples quanto parece, tá? Só quando começamos a colocar na ponta do lápis (ou numa planilha de excel) é que surgem as MUITAS dúvidas.

Para você errar o mínimo possível e não comprar mais do que o necessário (a não ser que você queira), reunimos aqui dicas essenciais:

O que você precisa comprar no enxoval do bebê: lista básica

A maior dificuldade das futuras mães e pais é descobrir a quantidade que devem comprar de cada coisa. Existem diversas listas espalhadas pela internet e, com certeza, suas amigas têm as próprias. A forma mais prática de construir sua própria lista é usando as já existentes como base. Adapte para o seu estilo de vida e de acordo com a estação que seu bebê vai nascer.

lista do que comprar no enxoval do bebe lista do enxoval do bebê

O que você não precisa comprar e como não exagerar no enxoval do bebê

Tenha em mente que é muito difícil não exagerar no enxoval do bebê. É normal sermos tomadas pelo espírito consumista que não pode ver uma coisa fofa. Mesmo assim, dá para trabalhar o autocontrole e comprar o essencial sem cometer loucuras. Como disse a Camila nesse post aqui:“Pra que comprar tantos bodies tamanho recém-nascido? Pra que comprar tantos sapatos para um bebê que não anda? Sim, eu sei, são lindos, mas você vai ver que ele vai ficar de meias 90% do tempo.”

bebe roupas o que nao comprar como não exagerar no enxoval?
10 coisas que você não precisa comprar no enxoval
Tudo bem fazer um enxoval mais minimalista

Para quem vai viajar para fazer o enxoval do bebê

Mesmo com o dólar alto ainda vale a pena ir aos EUA fazer o enxoval do bebê. Se você tem essa oportunidade, se joga nas compras e nas pesquisas.

enxoval o que comprar lista Lista de enxoval traduzida português-inglês

Enxoval pronto, e agora?

As dúvidas continuam e se prepara que vai ser assim eternamente. Depois de comprar um mundo de roupinhas, cueiros e mantas, chega a hora de lavar tudo. Sim, é preciso higienizar todas os paninhos do bebê para garantir que eles estão livres de ácaros, fungos e tudo mais que pode afetar a saúde dele.

bebe lavanderia roupinhas Por que e quando lavar as roupinhas do bebê?
Produtos para lavar as roupinhas do bebê

album do bebe
Postagem anterior
Três formas modernas de fazer um Livro do Bebê
pré-natal masculino
Próxima postagem
Você já ouviu falar sobre pré-natal masculino?

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Enxoval do bebê: tudo que você precisa saber para não errar nas compras