Lego lança linha em homenagem às mulheres que fizeram história na NASA

As brincadeiras da infância têm uma influência direta nas escolhas da vida adulta. Porém a divisão de brinquedos por gêneros marca que algumas habilidades são limitadas apenas para meninas, enquanto outras são restritas para meninos.

Por exemplo, por que para as meninas cabe apenas brincar de boneca e outros brinquedos que simulam atividades domésticas, enquanto os meninos são estimulados a serem exploradores e aventureiros? Os dois se beneficiariam dos dois tipos de brinquedos, não?

Lentamente essa discussão ganha corpo e algumas mudanças estão acontecendo. Algumas empresas já até retiraram as categorias brinquedos de menino e de menina de suas lojas. Foi criada uma linha de brinquedos para meninas voltadas para ciências. E os brinquedos estão mais plurais, representando todo tipo de criança.

Lego Mulheres da NASA

Para dar mais uma forcinha nessa mudança e mostrar que nossas meninas podem ser o que quiserem, a Lego acaba de lançar uma linha com cientistas mulheres que tiveram papel importante na NASA.

As mulheres raramente conseguem ganhar visibilidade e o devido reconhecimento pelas suas contribuições nas áreas de ciências, tecnologia, ciências e matemática. Para destacar o trabalho notável de cinco mulheres pioneiras na Nasa, a Lego lançou a linha Women of Nasa (mulheres da Nasa)

Lego Mulheres da Nasa

Margaret Hamilton

Cientista de computação. Enquanto trabalhava na MIT contratada pela Nasa nos anos 1960, ela desenvolveu um software para ser usado a bordo das missões Apollo para a lua. Ela é conhecida por popularizar o conceito moderno de software.

Katherine Johnson

Matemática e cientista espacial. Ela é conhecida por ter calculado e verificado a trajetória dos programas Mercury e Apollo, incluindo a missão Apollo 11, que foi a primeira a levar homens à lua.

Sally Ride

Astronauta, astronaut, física e educadora. Ela foi a primeira mulher a ir ao espaço em 1983. Depois de se aposentar como astronauta na Nasa, ela fundou uma empresa de educação cujo foco é encorajar crianças – sobretudo meninas, a seguir carreira na científicas.

Nancy Grace Roman

Astrônoma. Uma das primeiras executivas mulheres da Nasa, ela conhecida como “Mãe do Hubble”, pelo seu importante papel em planejar o Telescópio espacial Hubble. Ela também desenvolveu o programa de pesquisa em Astronomia da Nasa.

Mae Jemison

Astronauta e médica. A médica foi a primeira mulher afro-americana a ir ao espaço, em 1992. Depois de se aposentar na Nasa, criou uma companhia para desenvolver tecnologias e encorajar alunos a seguir carreira na Ciência.

Além das personagens, a Lego também vai produzir os instrumentos usados para calcular e verificar as trajetórias para as missões Mercury e Apollo, o telescópio Hubble e um ônibus espacial. A linha chega nas lojas americanas em Novembro.

++ LEIA TAMBÉM: Por que permitimos coisas de meninos para meninas e não o contrário? ++

Como resolver conflitos usando bom humor
Postagem anterior
Como resolver conflitos usando bom humor
catapora: tudo o que você precisa saber
Próxima postagem
Catapora: tudo o que você precisa saber

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Lego lança linha em homenagem às mulheres que fizeram história na NASA