Mãe também é mulher

Mãe também é mulher

 

Me sinto falando o óbvio, mas mãe também é mulher. Tô louca?

Eu culpo os primeiros anos estressantes da vida materna, o excesso de responsabilidades, o acúmulo de papeis, os hormônios, as mulheres com corpos perfeitos, as malditas redes sociais e suas vidas felizes, tal qual comercial de margarina.

É tanta coisa para equilibrar e fazer que a gente esquece de só ser. E quando a gente esquece, o mundo esquece junto.

Suas amigas deixam de ligar para vocês saírem para aquele programinha gostoso e dar risadas em volta de uma mesa farta. A academia vai ficando de lado, afinal é bem na hora da natação das crianças. Não dá tempo de ir ao salão e aí você tenta fazer a unha em casa, mas quem você está enganando? Se rola um tempinho livre, você quer deitar enroscada em uma mantinha e ver sua série favorita. Você vai ao shopping e compra para o marido, para as crianças, e a casa e quando percebe não tem nenhuma sacola pra você, pois não deu tempo ou esqueceu ou não sobrou dinheiro.

Você está na corda bamba, com a vida cronometrada e aquela menina no Stories do Instagram tá toda sorridente e maquiada reclamando que não sabe como vai pintar o cabelo por que ela tem supermercado, Pilates, tarde no shopping com as amigas. E você está tentando encaixar tudo isso enquanto trabalha no seu emprego puxado das 9h às 18h. Você tenta não odiar ela. Mas odeia. Sobretudo por que está odiando a própria vida.

E aí que passa tanto tempo que você deixa de ser, simplesmente. E é duro. Vai dando um vazio, por que você não está preparada para desistir de você tão facilmente. Seu casamento começa a sofrer, a grama do vizinho começa a parecer mais verde. De repente, é como se todo mundo fosse mais feliz, mais antenado e com a vida mais resolvida que a sua.

 

mãe também é mulher

PARA. RESPIRA. CALMA. REBOBINA.

Não dá para viver assim, meninas. Essa sensação de fracasso que nos ronda. Todas nós chorando de cara pro travesseiro se sentindo uma fraude. Lembre-se de que não existe família feliz quando a mãe não está feliz. E desculpa, não vai dar para ser feliz enquanto você se anular dessa maneira.

MÃE TAMBÉM É MULHER.

Tem que ter tempo para fazer unha, mesmo que isso signifique criança faltando natação um dia no mês. A sua cobiçada bolsa também é importante, mesmo que isso signifique que o filhote vá ficar mais um mês com a calça pescando siri. Uma vez a cada quinze dias, o pai (ou qualquer outra pessoa) pode ficar com as crianças para você sair com seus amigos para uma balada.

No fundo não importa o jeito, desde que você se priorize um pouco. Sabe as regras de segurança em avião, quando você primeiro precisa colocar a máscara de oxigênio em si mesma e só depois na pessoa ao seu lado? É o mesmo princípio. Foque em você todos os dias, sim.

MAS COMO?

Liste todas as coisas que você gosta de fazer: caminhar no parque, ver os amigos, fazer unha, massagem, ler um livro, entrar em coma de tanto ver série, tomar banho de banheira, colocar um salto e um vestido bonito e sair para qualquer lugar bacana com seu companheiro/a … as possibilidades são infinitas. Depois de fazer essa longa lista de desejos, coloque-os em prática. Todos os dias você precisa fazer algo por você. Seja cortar o cabelo numa folga no escritório, um almoço rápido com as amigas, acordar uma hora mais cedo e enquanto todo mundo dorme, vai correr, não importa. A cada 24 horas você precisa fazer uma coisa para te lembrar da sua feminilidade, lembrar de ser sexy, em se sentir linda, cobiçada, desejada. VOCÊ MERECE SER FELIZ TAMBÉM.

E não deixe ninguém se esquecer disso. Nem o seu marido, os filhos, sua mãe, suas amigas e nem os comerciais da TV e na Internet, que nos rodeiam e cismam de achar que mãe só serve para consumir fralda, eletrodoméstico ou bens para a família. Abaixo a bela, recatada e do lar e avante você, mulher poderosa e bem resolvida. Você é um sucesso, um estouro e merece ser valorizada todos os dias. Mas, se você não tomar as rédeas da sua felicidade, ninguém vai lembrar de você.

Começando em 3, 2… VAI!

A gente quer começar uma campanha de conscientização nas redes sociais, com todas as mães compartilhando a hashtag #mãetambémémulher, com fotos mostrando tudo o que a gente tem de bom, tudo o que a gente deseja e tudo o que a gente faz por nós mesmas. No nosso Facebook e no nosso Instagram você vai ver um bocado dessa hashtag inspirando vocês. Inspire outras mães, também.

Bebê nasce durante voo
Postagem anterior
Bebê nasce durante voo e ganha passagens grátis pro resto da vida
teste do pezinho
Próxima postagem
3 coisas que você PRECISA saber sobre o teste do pezinho

Sem Comentários

Envie uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Voltar
COMPARTILHAR

Mãe também é mulher